Histórico

Instrutor da Fifa fala sobre recentes polêmicas de arbitragem

A comissão de arbitragem da CBF convocou para a tarde de quinta-feira (2) uma reunião na sede da entidade com árbitros que atuarão na próxima rodada, a cúpula da comissão, instrutores, capitães das 20 equipes da Série A do Campeonato Brasileiro e o instrutoUma reunião na sede da entidade com árbitros que atuarão na próxima rodada, a cúpula da comissão, instrutores, capitães das 20 equipes da Série A do Campeonato Brasileiro e o instrutor da Fifa Jorge Larrionda.

O objetivo foi, além de esclarecer as recomendações da entidade em certos tipos de situações, analisar lances em vídeo, além de debater e esclarecer especialmente as recomendações da Fifa para interpretação de lance de mão na bola ou bola na mão. Depois da Copa do Mundo, a Fifa transmitiu a recomendação para suas filiadas de maior rigor na avaliação deste tipo de lance e, desde então, houve um aumento de pênaltis marcados em decorrência de toques na mão dentro da área.

De acordo com Larrionda, que usou vídeos de partidas da Copa do Mundo no Brasil para dar explicações – México x Camarões, Uruguai x Inglaterra, Alemanha x Nigéria e Honduras x Equador -, falhas por parte da arbitragem merecem cuidado maior.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo