Histórico

Lutador faz declarações polêmicas e diz: “Pode ser que no futuro eu descubra que sou gay”

Por causa da voz fina e da vaidade mais do que assumida, Anderson Silva costuma ser questionado sobre sua sexualidade. Ao responder sobre a questão na entrevista que deu nesta semana ao site americano “Fightland”, o lutador mostrou que também luta contra o preconceito fora do octógono. “Olha, não que eu saiba. Mas eu ainda sou jovem, pode ser que no futuro eu descubra que sou gay. Cuido bem das minhas coisas. Coloco tudo numa mala, uso sabonete, boto um creme após o treinamento. As pessoas pensam que é frescura. Cada um na sua: não significa que você é mais homem ou menos homem, mais ou menos gay”, respondeu.

De acordo Anderson Silva, com sua longa experiência como lutador, existem muitos gays que praticam artes marciais mistas, mas que a maioria continua “no armário”: “Hoje em dia é tão bobo não expressar seus sentimentos. Contanto que você respeite os espaços das pessoas, e respeite os seus limites. Você tem que viver sua vida em paz e ninguém tem nada a ver com isso. Seria importante que os os lutadores falem sobre a questão para que diminua o preconceito”.

O lutador também mostrou pensar diferente que alguns colegas do esporte. Se Minotauro já disse em entrevista que não se sentiria confortável em treinar um homossexual assumido, Anderson diz que é a favor da diversidade entre os atletas. “O fato de que o cara ser gay, não significa que ele vai abordá-lo. Ele pode ser gay, ter um relacionamento, viver entre outros homens que não são gays e fazer o que quiser com a vida privada”, disse ele ao “Fightland”.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo