Histórico

MIA Animation está entre os dez melhores do mundo

Site especializado elege conferência de animação como uma das tops da área

MIA Animation está entre os dez melhores do mundo

Uma das principais publicações do mundo criativo da arte visual e da animação, a Creative Bloq, divulgou as dez melhores conferências mundiais na área e o MIA Animation, idealizado pelo brasileiro Maurício Ferrazza, está entre eles. O evento de animação acontece 10 e 11 de outubro em Miami.

De acordo com o Creative Bloq, o MIA Animation: “reúne renomados especialistas na área, várias universidades e artistas dos maiores estúdios de animação do mundo. A conferência MIA Animation está repleta de conteúdo prático e teórico, com foco em animação, efeitos visuais e jogos e se tornou um evento importante para palestrantes e participantes da área”, diz o site www.creativebloq.com.

A quarta edição do festival de desenho e animação MIA Animation, realizado em parceria com o Miami Dade College, reúne os maiores experts da indústria da animação mundial.

Serão dois dias de palestras, exibições, workshops, oficinas e muito mais. Entre os participantes, estão a supervisora de produção de animação da Disney, Leah Hoyer, a criadora de desenvolvimento de animações da Disney, Kimberly Dennison, o cartunista Carlos Castellanos, o diretor da Fusion Network, Michael Berkman e muitos outros.

Nas edições anteriores, a conferência centrou-se inteiramente na tecnologia de criação de desenhos animados. Este ano, o evento irá vai trazer artistas responsáveis pelas sequências dos filmes, designers de personagens e os personagens dos desenhos para o evento.

O MIA Animation é também uma oportunidade para estudantes e apaixonados pelo mundo da animação vivenciarem a experiência real de uma indústria de animação. Eles terão a oportunidade, ainda, de mostrarem suas ideias e projetos que tenham desenvolvido. Serão exibidos filmes e toda a comunidade está convidada a participar.

“O MIA Animation foi concebido para ser um fórum para fazer contatos e trocar informações práticas com ênfase na educação e desenvolvimento de novos talentos”, disse o brasileiro Mauricio Ferrazza, idealizador do evento. “A conferência centra-se em expectativas e necessidades reais desse mercado. Nosso objetivo é aumentar o diálogo entre os estudantes, instituições de ensino e da indústria de animação”, disse Ferrazza.

Outras informações no site www.miaanimation.com.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo