Histórico

Mais cidades americanas negam abrigo a crianças indocumentadas

Tudo começou em Murrieta (CA) no início de junho, e desde então outras regiões seguiram o exemplo de proibir o abrigo de crianças indocumentadas. Algumas cidades estão até baixando portaria proibindo os abrigos mesmos antes do governo fazer o pedido oficial. A cidade de Escondido (CA) e pelos menos outros dois condados e mais uma cidade no Texas fizeram o mesmo, enquanto outras planejam levar o assunto a plenário nos próximos dias.

As decisões não vêm antes de muita discussão nas câmaras locais, mas mesmo assim em todas as que colocaram o problema em votação, os contrários à chegada dos imigrantes indocumentados acabaram ganhando no voto. Em Escondido (CA), por exemplo, o plano era usar as instalações de uma ONG para abrigar 96 crinanças entre 6 e 17 anos, mas as camas nem chegaram a ser entregues e a população rejeitou a ideia.

Os vereadores usaram os argumentos de que a chegada das crianças poderia gerar transtornos no tráfego da cidade e ameaçar a segurança. Já em outras localidades, o argumento é de que o serviço social municipal não tem condições de arcar com mais despesas e que a prioridade seriam as crianças americanas e os veteranos.

No condado de Brazoria, no Texas, os representantes passaram uma portaria esta semana afirmando que as cidades da região não poderão oferecer nenhum abrigo aos imigrantes indocumentados. O caso é que o governo ainda nem solicitou nenhum apoio ao condado. Os vereadores afirmaram que foi uma ação preventiva.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo