Histórico

Marca tradicional de pão de queijo mineiro abre escritório em Miami

DIVULGAÇÃO
Marca tradicional de pão de queijo mineiro abre escritório em Miami

Tem cheiro de pão de queijo no ar. O mais tradicional e querido quitute mineiro está chegando aos supermercados do sul da Flórida. A empresa Forno de Minas, com sede em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, anunciou esta semana a abertura de um escritório em Miami. O novo negócio faz parte da estratégia da empresa em tornar o pão de queijo conhecido nos quatro cantos do mundo.

“Com essa subsidiária, pretendemos crescer 50% no mercado americano em 2015. Mas, mais que isso, queremos que as pessoas se apaixonem pelo produto a ponto de querê-lo no dia a dia, como nós brasileiros”, afirma a gerente de comércio exterior da marca, Gabriela Cioba.

O escritório nos Estados Unidos é próprio da empresa, portanto, os produtos podem ser vendidos sem o intermédio de um distribuidor. “Isso faz com que o produto tenha um preço mais competitivo. Além disso, contratamos uma pessoa nos Estados Unidos para trabalhar principalmente o mercado americano e estamos buscando parceiros para nos ajudar na divulgação do produto e da marca”, reforça Gabriela.

Atualmente, a Forno de Minas exporta pães de queijo para os Estados Unidos, Canadá, Portugal, Inglaterra, Chile, Uruguai e Emirados Árabes. Ainda para este ano, estão previstas parcerias com Itália e Suíça, além de Japão. Na América do Sul, os destinos mais visados são Colômbia e Equador. O intuito é fechar 2020 exportando 25% da produção de pão de queijo.

A sede da empresa é em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A Forno de Minas também possui uma Indústria de Laticínios própria, que produz o queijo e outros produtos para a fábrica.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo