Histórico

Menina arrecada $15 mil com barraca de limonada para ajudar os pais em Tampa

Casa em que morava com os pais foi destruída por incêndio e dinheiro é para reforma

Alyssa e o irmão também criaram site para arrecadar fundos
Alyssa e o irmão também criaram site para arrecadar fundos

A americana Alyssa de La Sala não poderia imaginar que a iniciativa que teve para ajudar a família pudesse atrair uma multidão tão grande que fizesse com que os agentes de trânsito desviassem o tráfego de veículos na cidade de Tampa (FL).

“É maravilhoso”, disse a menina de apenas 10 anos de idade, que, junto com o irmão, decidiu montar uma barraquinha para vender limonada e alguns bolos e biscoitos assados em casa para arrecadar dinheiro e ajudar seus pais a reconstruíssem a casa da família, como revela reportagem da rede de tv ABC.

Um incêndio não só destruiu a residência há dois anos, mas a família foi vítima de um calote por parte dos construtores que prometeram reconstruir o imóvel, mas nunca completaram o serviço. A menina via o sofrimento dos pais e decidiu agir. Além da barraca, Alyssa criou um site para arrecadar fundos, o gofundme, e até agora já conseguiu arrecadar cerca de $15 mil.

“Ela tomou sobre si a responsabilidade de fazer algo para ajudar. Mas certamente não esperava que as coisas alcançassem tal proporção”, disse a mãe de Alyssa, Jenn De La Sala.

Seu carrinho de limonada atraiu pessoas de lugares tão distantes como Hernando County. Uma delas deu $500 e outra, $1 mil, por um copo de limonada.

Não só vizinhos e pessoas de outras localidades apareceram para ajudar. Vários políticos locais estenderam as mãos para colaborar com o empreendimento.

“Estamos orgulhosos de que fomos capazes de preencher essa lacuna e ajudar a família com algumas das coisas que tinham necessidade”, disse o deputado Mark Momtano. “Estamos surpresos. Sabíamos que tínhamos uma boa vizinhança, mas quando você vê todo mundo aqui, é incrível, emocionante”, completou a mãe de Alyssa.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo