Arte & Cultura Espetáculo

Miami City Ballet encena clássico de fim de ano “The Nutcracker”

Apresentações acontecem em Fort Lauderdale e Miami; brasileiro está entre os principais bailarinos da peça

DA REDAÇÃO – Se há um espetáculo que simboliza o Natal, ele certamente é o balé The Nutcracker (O Quebra-Nozes). Ícone das festas de fim de ano, a peça erudita, originalmente composta pelos coreógrafos Marius Petipa e Lev Ivanov e pelo músico Pyotr Ilyich Tchaikovsky, foi encenada pela primeira vez em St Petersburg, na Rússia, em 1892. Agora, mais de 120 anos depois, o espetáculo mostra que ainda encanta plateias e poderá ser vivenciado por quem estiver no sul da Flórida.

A montagem de The Nutcracker pelo Miami City Ballet reconta mais uma vez a história do soldadinho de brinquedo que é dado à menina Marie e que acaba povoando seus sonhos, protagonizando batalhas épicas entre exércitos imaginários e hordas de camundongos.

O Miami City Ballet é uma companhia de dança formada em 1985, em Miami Beach, e se trata de uma das mais respeitadas companhias de balé dos Estados Unidos. Sua montagem de The Nutcracker, com coreografia assinada por George Balanchine, é encenada no melhor estilo grandioso da Broadway, trazendo ao público um casting de 100 bailarinos e reproduzindo uma nevasca nos palcos do Broward Center em Fort Lauderdale e do Adrienne Arsht Center, em Miami (veja serviço abaixo).

Brasileiros no espetáculo
O brasileiro Renato Penteado, um dos principais bailarinos do Miami City Ballet e estrela do “The Nutcracker” disse em entrevista à Fort Lauderdale Magazine que o Quebra-Nozes é um espetáculo maravilhoso. “Quando dancei essa peça pela primeira vez, eu era muito jovem e hoje que já encenamos há alguns anos esse espetáculo, me sinto realizado e feliz por fazer parte desse grupo. É tudo lindo e mágico”, disse. Penteado nasceu em São Paulo e começou a dançar aos sete anos. Ganhou diversos prêmios em sua carreira e se tornou o principal bailarino do Miami City Ballet em 2004.

A carioca Nathalia Arja também é uma das principais bailarinas do espetáculo. Nathalia começou a dançar na Cia. de Ballet do Rio de Janeiro e veio para o balé de Miami aos 15 anos de idade onde treinou por três anos. Em 2011, se tornou uma das bailarinas do grupo e foi promovida a solitsta em 2014.

Durante o “The Nutcracker”, os bailarinos trocam de roupas várias vezes, o cenário também muda e o público sempre se emociona e se impressiona com a beleza da performance. Fique atento, pois os ingressos se esgotam rapidamente.

Serviço
“The Nutcracker”
Data: 11 a 13 de dezembro em Fort Lauderdale; 17 a 24 de dezembro em Miami
Horário: variado
Local: Broward Center (201 SW 5th AvenueFort Lauderdale, FL 33312) e Adrienne Arsht Center (1300 Biscayne Boulevard Miami, FL 33132)
Evento: apresentação da mais tradicional coreografia de Natal.
Preço: de $25 a $125
Informações: miamicityballet.org

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo