Histórico

Milton Nascimento festeja 50 anos de carreira com show em Miami

Turnê é baseada em coletânea com canções como Coração de estudante, Maria, Maria e Cais

DA REDAÇÃO

DIVULGAÇÃO
Milton Nascimento festeja 50 anos de carreira com show em Miami

Milton Nascimento

O sul da Flórida entra cada vez mais no radar dos grandes artistas brasileiros em turnê pelos Estados Unidos. Após Caetano Veloso dar as caras por aqui, em show em Miami em setembro, e de Roberto Carlos também se apresentar na região no mesmo mês, agora é a vez de Milton Nascimento, outro medalhão da MPB, vir cantar por aqui.

O intérprete se apresentará na quarta-feira (26), no Adrienne Arsht Center, em Downtown Miami, quando traz à Flórida show de sua atual turnê internacional, Uma Travessia. No palco, Nascimento interpreta sucessos de sua longa carreira, na qual por mais de 50 anos amealhou sucessos que arrebataram público e crítica. O nome da turnê é o mesmo de uma compilação lançada em 2013 pelo cantor, no formato de CD duplo, trazendo faixas como Coração de Estudante, Maria, Maria, Nos Bailes da Vida, O Trem Azul e Cais. O disco é gravação de show ao vivo, gravado em 2012, com a participação de Wagner Tiso e Lô Borges, dois grandes amigos de Nascimento.

Com muitas músicas compostas pelo cantor durante o período do regime militar no Brasil (1964-85), a coletânea é descrita pelo cantor como algo atemporal. “As músicas são como novas para mim. Acho que elas não têm idade. Nem eu”, disse Nascimento ao jornal Folha de S. Paulo, em entrevista por ocasião do lançamento do trabalho. “Eu tenho a idade que as pessoas que estiverem me ouvindo e me assistindo achem”, afirmou.

Nascimento é um artista bem conceituado nos Estados Unidos, país em que já foi premiado com quatro Grammy Awards (o Oscar da música). Colaborações feitas pelo cantor com nomes importantes da música internacional, como Peter Gabriel, Duran Duran, Herbie Hancock e Sarah Vaughan, também o ajudaram a construir boa reputação por aqui. O jornal The New York Times, um dos periódicos mais respeitados do mundo, já o descreveu como “uma das mais extraordinárias vozes da música popular” e “patrimônio nacional do Brasil”.

A apresentação de Nascimento em Miami deve seguir as faixas presentes no disco, sendo um deleite para os fãs do cantor e considerada um momento importante para a cena cultural da cidade. “Nós estamos muito honrados em poder dar as boas-vindas a um tesouro do Brasil em nosso palco e estamos ansiosos por celebrar junto a ele seus 50 anos de carreira”, disse o presidente do Adrienne Arsht Center, John Richard. “Sendo Milton Nascimento um cantor capaz de atrair público no mundo inteiro com sua inconfundível mistura de jazz e sons populares, temos certeza de que seu show terá apelo junto à comunidade multicultural da cidade e arredores.”

A turnê A Travessia chega a Miami com Nascimento à frente de banda composta por Wilson Lopes na guitarra, Lincoln Cheib na bateria, Gastão Vileroy no baixo, Kiko Continentino no piano e Widor Santiago no sax. Os preços dos ingressos para o show, que tem início marcado para as 8 PM, vão de $35 a $125, e podem ser adquiridos tanto na bilheteria do local (1300 Biscayne Blvd, Miami, FL 33132) quanto por meio do telefone (305) 949-6722 ou pelo site arshtcenter.org.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo