Histórico

Mineira enfrenta prova de 134 milhas nos EUA

A ultramaratonista Solane de Castro MachadoA ultramaratonista Solane de Castro Machado, de 53 anos, vai enfrentar temperaturas acima de 50 graus na tentativa vencer os desafios do Vale da Morte, em meio ao deserto da Califórnia. A competição é realizada em um local de montanhas íngremes, ao todo o percurso será de 134 milhas, onde espera-se que os atletas necessitem de 48h para completar a prova. Todos esses desafios terão que ser superados no próximo dia 21 em Badwater, nos Estados Unidos.

O Vale da Morte é considerado uma das áreas mais desafiadoras do mundo. Apenas 100 corredores de vários países são classificados para participar da ultramaratona. A corredora de Uberlândia está entre os seis brasileiros que conquistaram uma vaga.

Para conseguir a classificação, além de acumular experiência em competições do tipo, com milhagem acima de 100 milhas, o corredor deve completar a Ultramaratona BR-135, em São João da Boa Vista (SP). Em janeiro deste ano, ela finalizou a prova em 47 horas e sete minutos.

“Já fiz ultramaratonas maiores e quanto à distância posso dizer que estou tranquila e confiante. A meta é finalizar o trajeto da Badwater em 45 horas para não chegar muito no limite, até porque o finalzinho do trajeto é mais íngreme e quente”, contou a atleta.

Desde que recebeu a aprovação da organização do evento, a uberlandense mudou drasticamente os treinos para se adaptar, principalmente, ao intenso calor. Por falta de uma câmara de ar quente, ela passou a fazer atividades dentro da sauna e correr entre as 3 e 4 da tarde. Solane será acompanhada por uma equipe de apoio, também de Uberlândia. “ Sozinho a gente não faz nada, e estou ainda mais confiante para essa prova por causa da equipe que vai me acompanhar”, disse ela, confiante em bons resultados.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo