Arte & Cultura Artes Plásticas

Mostra produzida por brasileiros explora beleza e desafios do meio ambiente

“Terra – The Essence of Survival é uma mostra de artes visuais com participação de artistas de origem e estilo diversos

DA REDAÇÃO – “Terra” é a inspiração de uma exposição de artes visuais que vai acontecer no Artisan Lounge, em Miami, de 30 de novembro a 10 de dezembro, durante a Semana de Arte Miami, a Art Basel 2015. A abertura está programada para 30 de novembro às 6pm.

“Terra” é uma exposição itinerante de arte criada pela curadora Alcinda Saphira em 2007. O projeto reúne artistas de diferentes nacionalidades, origem e estilo sob o mesmo tema, que visa conscientizar o público sobre a importância da preservação do meio ambiente.

“O trabalho desses artistas é caracterizado pela diversidade e complexidade de várias culturas, mas eles têm em comum a arte libertária”, diz Saphira. “O compromisso deles como cidadãos os encoraja a fazer arte não somente com intenção comercial, mas também com proposta filosófica e social, completa.

Os artistas participantes são: Stalleikem, Marcos Amaro, Sergio Azol, Doris Geraldi, Fatima Campos, Rose De Ganay, Julia Equi, Graça Estrela, Paul Lima, Romero Marques, Vanda  Ribeiro, Silveira Lopes, Rogerio Martins, Acacio Pereira, Leonardo Bueno, Marita Wolff, Cassandra Fortes, Stalleikem Ribeiro, Ricardo Raposo, Eunice Khoury, Edoardo Pacceli, Isabela Couto, Marta Spagnol, Beatriz Deruiz, Regina Brandão, Lesiane Ogg, Laurence Bourbon, Fabricio Nunes, Cynthia McCusker, Jude Papaloko, Priscila Schott, Martha Spagnol, Dilza Araújo, e Maria Cecília Camargo.

As primeiras três edições de “Terra” aconteceram em Nova York com a participação de mais de 50 artistas no total. Em outubro deste ano, a quarta edição do evento chegou a Paris com 22 artistas, entre brasileiros, americanos e europeus.

O evento ainda contará com a participação especial de Doc Comparato, dramaturgo e escritor brasileiro internacionalmente premiado, que conduzirá um workshop sobre criação. A exposição tem curadoria de Alcinda Saphira e Louis Ventura e é produzida pela galeria Saphira & Ventura, localizada em Nova York. Os interessados em participar devem entrar em contato pelo email saphirastudio@gmail.com.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo