Histórico

Museu de New York vai exibir fotos tiradas por brasileiros do Instagram

Museu de New York vai exibir fotos tiradas por brasileiros do Instagram

O MoMA, museu de arte contemporânea de New York e uma das mais importantes instituições culturais do mundo, vai expor fotos tiradas por brasileiros usuários da rede social Instagram.

O Brasil, assim como outros países latino-americanos, foi convidado a participar da mostra Latin America in Construction: Architecture 1955-1980, que enfoca a arquitetura presente nas nações latino-americanas e que será aberta a partir do dia 29 deste mês no museu, ficando em cartaz até 19 de julho.

Recentemente, em São Paulo, cerca de 70 pessoas se reuniram no vão livre do Masp (o Museu de Arte de São Paulo), na avenida Paulista, para tirar fotos do edifício. O Masp é uma das construções que serão abordadas na mostra por meio de fotografia, plantas arquitetônicas e vídeos que registraram sua construção.

Compartilhadas por meio da hashtag #ArquiMoMA, as fotos serão avaliadas por curadores do MoMA, que selecionarão imagens para serem exibidas em painéis eletrônicos do museu durante o período da exibição.

O encontro (InstaMeet) está sendo realizado simultaneamente em 11 cidades da América Latina. No Brasil, além do Masp, o evento foi programado para acontecer no Museu de Arte Moderna do Rio, no Sesc Pompeia (SP) e no Solar do Unhão (Salvador).

Pessoas que não conseguiram ir aos encontros também poderão compartilhar fotos desses locais usando a hashtag da mostra e participar da exposição.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo