Arte & Cultura Música

Músicos brasileiros fazem sucesso na Flórida

Com a voz grave e suave que lembra Ivete Sangalo, Thaís Moreira e o marido Flávio conquistam os fãs brasileiros e americanos

Ana Paula Franco

Flávio e Thaís
Flávio e Thaís

Se você fechar os olhos e ouvir a cantora brasileira Thais Moreira cantar, vai pensar que quem está cantando é a baiana Ivete Sangalo. Com um timbre de voz grave e ao mesmo tempo suave, Thaís Moreira–que canta acompanhada do marido Flávio na bateria – tem uma musicalidade muito parecida com a de Ivete e vem conquistando os fãs no sul da Flórida e em Orlando. A dupla canta e toca de tudo um pouco: MPB, samba, axé e músicas americanas.

Com a agenda de shows cada dia mais concorrida, a dupla conversou com o AcheiUSA sobre os planos para a carreira, como tudo começou e o que pretendem alcançar com a música. Thaís participou dos programas The Voice Brasil e do Domingão do Faustão. Confira o nosso bate-papo:

AcheiUSA: Thaís, como tudo começou?
Thais Moreira: Tudo começou nas igrejas de Brasília onde sempre fui incentivada por minha família para cantar pela voz grave que eu tinha, sempre escutava que eu tinha que ser cantora. Minha mãe era bancária, mas nas horas vagas pegava o violão e eu a escutava cantar lindas canções que canto até hoje e ela gostava que eu a acompanhasse. Ela faleceu em 2001 e faz muita falta. Hoje eu amo ser cantora. Eu e o Flávio nos conhecemos em 2005 numa Igreja Católica de Brasília e juntos começamos ver que gostávamos das mesmas coisas. Já estamos há 11 anos juntos, trabalhamos juntos e temos uma filha linda.

AU: Quando e por que resolveram vir para a Flórida? Já estão adaptados?
TM: Flavinho é modelo e recebeu um convite para vir trabalhar e eu pensei: um lindão desse na América sozinho vai dar problema (risos) e resolvi vir junto. Chegamos há dois anos e pouco e, desde então, trabalhamos com música. Estamos adaptadíssimos, gostamos de tudo, dos nossos brasileiros queridos e alegres, do profissionalismo americano, da comida que é esse Mix “amazing” para quem gosta de degustar tudo como nós. E ainda tem Maria Clarinha minha filha que sugere uns tipos de sorvetes imensos. Então agradeço a Deus por gostar de malhar também (risos).

AU: Qual a maior dificuldade para cantar fora do seu país?
TM: Saudade. Saudade porque o Brasil é composto de pessoas lutadoras e honestas, não só de política e essas pessoas também vão aos shows e nos dão carinho e precisam receber carinho. Por isso, tenho muita saudade do nosso público querido de Brasília e região.
Mas quanto a outras dificuldades, elas se diluem porque quem tem fé, como temos nada é impossível de se vencer, com Jesus então a coisa fica muito melhor.

AU: Como foi participar de programas como o The Voice e Domingão do Faustão?
TM: Inscrevi-me e fui chamada pela Globo. Achei maravilhoso, pois esse tipo de oportunidade acontece uma vez na vida e temos que aproveitar. Aprendi coisas lindas com os mestres da música Lulu Santos e Daniel. Aprendi que a história da gente é composta desses momentos maravilhosos, em que aparecemos e somos valorizados pelo que fazemos.

AU: A comunidade brasileira já adora vocês e quer sempre saber mais. Quais os planos da dupla para 2016?
TM: Nós vamos gravar nosso terceiro CD este ano em português, inglês e espanhol. Vai ter de tudo um pouco: samba, sertanejo e American songs. Está ficando muito bonito.

Saiba mais sobre Thais e Flávio pelo site www.thaisandflavio.wordpress.com e contato para shows (786) 510 1232.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo