Histórico

NBA anuncia Orlando Magic e Flamengo no Brasil

Jogo será uma reedição da pré-temporada 2014

DIVULGAÇÃO
Orlando Magic enfrenta Flamengo no dia 17 de outubro

Orlando Magic enfrenta Flamengo no dia 17 de outubro

DA REDAÇÃO (com ESPN) – A NBA, liga americana de basquete, anunciou na manhã desta quinta-feira (16) que o Orlando Magic vai enfrentar o Flamengo, atual campeão brasileiro (NBB) e da Copa Intercontinental, no terceiro jogo consecutivo de pré-temporada no Brasil, que será realizado no dia 17 de outubro, na HSBC Arena no Rio de Janeiro, como parte do NBA Global Games 2015.

O jogo será uma reedição do confronto da pré-temporada 2014, disputado em 15 de outubro, quando o Magic venceu o Rubro-Negro por 106 a 88, no Amway Center, em Orlando (EUA). Entre os seus principais nomes, o Flamengo conta com dois atletas com passagens pela NBA: Marquinhos, que atuou pelo New Orleans Hornets (2006/2007), e o argentino Walter Herrmann, que vestiu as camisas do Charlotte Bobcats (2006/2007) e Detroit Pistons (2007-2009), além do ala Marcelinho Machado, ex-capitão da Seleção Brasileira.

“A popularidade do basquete é maior do que nunca e o Global Games Rio 2015 é parte do nosso compromisso com o crescimento do basquete. Estamos orgulhosos por trazer esse tipo de experiência para os fãs brasileiros pelo terceiro ano consecutivo e de ter a honra de enfrentar um dos melhores times do Brasil em uma das grandes cidades do mundo”, disse Adam Silver, comissário da NBA.

“Estamos muito felizes por receber uma partida do Global Games pelo terceiro ano consecutivo. O basquete vive um momento muito bom no Brasil, a modalidade vem evoluindo, se desenvolvendo, recuperando o seu espaço graças à organização e aos bons resultados internacionais da Seleção Brasileira e dos clubes. A confirmação desse grande evento fortalece a relação da NBA com o país, estreita ainda mais a ligação com os fãs, e reforça a parceria que o escritório brasileiro tem com a LNB”, afirmou Arnon de Mello, vice-presidente executivo da NBA no Brasil.

O Flamengo terminou a fase de classificação do NBB na terceira posição geral e segue em busca do seu quarto título da competição (campeão em 2008/2009, 2012/2013 e 2013/2014). Em 2014, o Rubro-Negro participou da pré-temporada da NBA enfrentando, além do Magic, Memphis Grizzlies e Phoenix Suns, em iniciativa pioneira promovida pelo escritório brasileiro.

Já o Orlando, duas vezes campeão da Conferência Leste (2009/1995), será liderado por Victor Oladipo, draftado na posição 2 em 2013 e eleito para o ‘All-Star Rookie Team’ em 2014. Oladipo é ainda o atual vice-campeão do Torneio de Enterradas do ‘All-Star Weekend’. Este será o oitavo jogo internacional do Magic desde 1993.

Além da ação dentro de quadra, o NBA Global Games 2015 vai apresentar uma série de atividades e ações fora de quadra, incluindo o projeto social NBA Cares e interação com os fãs em eventos em cada uma das cidades. Detalhes sobre ingressos serão informados nas próximas semanas.

Esta será a terceira edição do NBA Global Games no Brasil. Em 2013, Chicago Bulls e Washington Wizards, de Nenê, se enfrentaram na arena da Barra da Tijuca. Ano passado, Miami Heat, de Dwyane Wade, Chris Bosh e Luol Deng, e Cleveland Cavaliers, de LeBron James, Kyrie Irving e Anderson Varejão, fizeram o duelo mais aguardado da pré-temporada 2014.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo