Histórico

Navio Escola Brasil visita o Porto de Miami

Embarcação estará aberta para visitação pública no dia 19 de novembro

DA REDAÇÃO

DIVULGAÇÃO
“Navio

O Navio Escola Brasil – U 27 (NE Brasil) chegou ao porto de Miami no último dia 15 de novembro, no curso da XXVIII Viagem de Instrução de Guardas-Marinha – missão que conclui a formação dos jovens oficiais brasileiros, após quatro anos de ensino na Escola Naval.

A embarcação estará aberta à visitação pública no próximo dia 19 de novembro, quarta-feira, das 2pm às 6pm. A entrada é gratuita. Os interessados em visitar o navio poderão apresentar-se no terminal, munidos de documentos de identificação.

O NE Brasil conta com salas de aula, câmara de instrução de navegação, estações repetidoras de radar, equipamento de simulação tática, entre outros recursos náuticos.

A atual viagem teve início no Rio de Janeiro, em 26 de julho, e terá duração de 148 dias. O itinerário inclui 14 países e 18 portos: Salvador, Fortaleza, Las Palmas, Toulon, Pireu, Civitavecchia, Palma de Mallorca, Lisboa, Istambul, Londres, Estocolmo, Helsinki, Hamburgo, Le Havre, Baltimore, Miami, Cozumel e Cartagena.

No último dia 16 de novembro, o NE Brasil recebeu a visita de estudantes norte-americanos da escola pública “Braddock High School” e de dois oficiais da marinha americana, no âmbito dos programas “Sea Cadets” e “Junior Reserve Officers Training Corps (JROTC)”, implementados naquela instituição escolar norte-americana.

A visita foi acompanhada pelo cônsul-geral do Brasil em Miami, Hélio Vitor Ramos Filho, que intermediou o contato entre a escola e a tripulação do navio.

Os guardas-marinha realizaram apresentação sobre o NE Brasil e guiaram os estudantes em visitação às instalações. Durante o encontro, os anfitriões apresentam detalhes sobre o funcionamento geral do navio, sobre a viagem e sobre as aulas ministradas aos alunos na embarcação.

Ao final do encontro, os anfitriões presentearam os visitantes com revista informativa sobre o navio.

O navio-escola Brasil está atracado no terminal J do Porto de Miami (1015 North America Way, Miami, FL 33132).

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo