Histórico

Novo técnico da seleção brasileira será anunciado até terça

CBF descarta contratar estrangeiro e anuncia Gilmar Rinaldi como novo coordenador de seleções

Gilmar Rinaldi como novo coordenador de seleçõesDA REDAÇÃO COM UOL – Depois do vexame da Copa do Mundo 2014, já era de se esperar (desde a perda histórica de 7 a 1 para a Alemanha) que Luiz Felipe Scolari não terminaria o mês de julho como técnico da Seleção. Um dia após a segunda derrota, agora pelo terceiro lugar contra a Holanda, o técnico teve que fazer as malas e seguir outro rumo. A CBF estuda quem será o substituto, a lista tem vários nomes, mas a definição só sai na terça-feira (22). A única coisa que os dirigentes já adiantaram é que não será um estrangeiro.

Na onda de mudanças, visando apagar a imagem desgastada que ficou com o final da Copa do Mundo, a CBF anunciou na quinta-feira (17) que o novo coordenador de seleções da CBF é o ex-campeão Gilmar Rinaldi. Em entrevista coletiva, o ex-goleiro já chegou criticando a postura do grupo durante o fatídico jogo contra a Alemanha. “No jogo da Alemanha, uma coisa que me incomodou foi o boné de apoio ao Neymar. Acho que a frase tinha que ser ‘Força, Bernard’. Tinha que ter o nome do jogador que fosse entrar”, criticou.

Técnico
O presidente da CBF José Maria Marin afirmou na quinta-feira (17) que está em negociações com vários nomes para substituir Luiz Felipe Scolari. “Esperamos anunciar até terça-feira (22), porque ainda estamos conversando, vendo todas as peculiaridades. É um projeto a médio e longo prazo. Pode ser a decisão mais importante de todas. Então vamos fazer todo o esforço”, disse Marin.

O novo treinador deve ser escolhido dentre os nomes que atuam no futebol nacional. O novo coordenador de seleções Gilmar Rinaldi descartou a contratação de um técnico estrangeiro para assumir a equipe brasileira. “O momento é de buscar na nossa casa alguém que tenha esse conhecimento dos nossos problemas e do nosso futebol. Vivemos um momento delicado, temos que ter humildade de reconhecer isso”, disse.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo