Histórico

Obama receberá o Papa Francisco em setembro

Obama receberá o Papa Francisco em setembro

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama receberá o Papa Francisco na Casa Branca em 23 de setembro, dando continuidade às conversações que mantiveram no Vaticano no ano passado.

“O presidente procura continuar sua conversa com o Santo Padre durante sua primeira visita aos Estados Unidos como papa”, afirmou a Casa Branca em um comunicado.

A visita histórica irá marcar a terceira a vez que um pontífice visita a Casa Branca na história. Em 1979, o presidente Carter recebeu o Papa João Paulo II no Salão Oval e o presidente George Bush foi o anfitrião do Papa Bento XVI em 2008.

O secretário de imprensa da Casa Branca, Josh Earnest, disse que os dois líderes irão discutir assuntos de interesse mundial como pobreza, meio ambiente, liberdade religiosa e imigração.

A última vez que Obama e o Papa Francisco se encontraram foi no Vaticano no ano passado. O papa também irá participar de um encontro mundial de famílias na Philadelphia e, em seguida, irá para New York para uma reunião das Nações Unidas no dia 25 de setembro.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo