Geral

Outubro Rosa reforça a importância do diagnóstico precoce na cura do câncer de mama

Outubro é o mês mundial para conscientização e combate ao câncer de mama, segundo tipo mais frequente entre as mulheres e responsável por 22% dos novos casos a cada ano. A campanha Outubro Rosa vem reforçar a importância da mamografia e do autoconhecimento das mamas para reduzir as taxas de mortalidade relacionadas à doença.

O oncologista Leandro Ramos explica que as chances de cura dependem do tipo de tumor, da idade e das condições de saúde do paciente e do estágio em que o câncer for detectado. Daí o enorme valor da prevenção secundária, que significa garantir o diagnóstico precoce, no controle da doença. “O National Cancer Institute recomenda que todas as mulheres façam a mamografia anualmente a partir dos 40 anos. Cerca de 95% dos pacientes em bom estado de saúde, que descobrem o câncer de mama em fase inicial e seguem o tratamento recomendado, se livra da doença após cinco anos”, afirma o médico.

Em várias cidade do Concado de Broward, o Memorial Cancer Institute estará realizando, durante todo o mês de outubro, mamografias em 3D por $50. Basta entrar no site http://www.memorialcancerinstitute.com/ ou ligar para (855) 337-4473 para agendar o exame. Todo o condado está envolvido na causa e inclusive viaturas estão pintadas de rosa.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo