Histórico

Piloto mirim Gianluca Petecof é campeão da Rok Cup USA

Brasileiro sensação do kart garante vaga para final na Itália

Piloto mirim Gianluca Petecof é campeão da Rok Cup USAA estrela do piloto de kart paulista, Gianluca Petecof, voltou a brilhar neste fim de semana, em Orlando, nos Estados Unidos. Vencedor dos principais campeonatos de kart do Brasil, Gianluca de 11 anos deu mais um passo em sua trajetória de sucesso no automobilismo internacional. Depois de vencer o título do tradicional Florida Winter Tour, em março, na categoria Rotax Mini Max, Gianluca voltou ao Orlando Kart Center para no último domingo (14 de setembro) ser campeão da Rok Cup USA, uma competição que engloba grandes nomes do esporte de vários países da América.

Cada uma das cinco rodadas da Rok Cup USA — Orlando (março), Homestead (maio), Jacksonville (junho), Ocala (agosto) e, novamente, Orlando —, compreendeu cinco corridas. Gianluca venceu 13 das 25 provas do campeonato e foi quem mais pontuou em quatro das cinco etapas. Com amplo domínio, Petecof tornou-se campeão na categoria Mini Rok (para pilotos entre 9 e 13 anos). Como prêmio pelo título, o jovem brasileiro viajará para a Itália para disputar a Rok Cup International Final, organizada pela fabricante de motores Vortex, em Lonato, entre 22 e 25 de outubro.

A partir de agora, todos os esforços do brasileiro e sua equipe estarão concentrados na disputa da finalíssima mundial da Rok Cup. Na Itália, Gianluca, campeão da disputa nos Estados Unidos, terá a chance de competir contra adversários que venceram campeonatos pela categoria nos seguintes países: África do Sul, Canadá, China, Colômbia, Chipre, Eslovênia, Dinamarca, Filipinas, Irã, Itália, Japão, Lituânia, México, Nova Zelândia, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suíça e Venezuela. Será verdadeiramente um grande confronto entre os melhores pilotos do kartismo mundial.

“Não tenho palavras para definir o que estou sentindo por conquistar um título tão importante. Estou muito feliz porque todos nós conseguimos cumprir mais um objetivo. Só tenho de agradecer à A.M. Engines, aos mecânicos, à minha família e a todos que torcem por mim. Vamos comemorar e descansar por alguns dias para depois voltar ao trabalho pensando na final mundial da Rok Cup na Itália. Correr na Europa é um sonho e será uma grande experiência, por isso não vejo a hora de acelerar em Lonato”, disse Gianluca.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo