Loading
 

Polícia na Nova Zelândia prende quadrilha de brasileiros

Cinco brasileiros são acusados do tráfico do carregamento de $1 milhão em cocaína

14/3/2014

A polícia da Nova Zelândia prendeu uma quadrilha de brasileiros responsável pelo carregamento de cocaina avaliado em $1 milhão. A droga estava dentro de duas malas em um voo que saiu do Brasil em direção ao aeroporto internacional de Auckland, na sexta-feira (7).


Rodrigo Gerlach Rila, de 43 anos está foragido
Foram presos Josué da Conceição, de 36 anos, Marcos André Barbosa, de 35 anos, João Batista da Silveira, de 39 anos. Os três foram acusados de tráfico e porte de cocaína. O quarto integrante do grupo, Thiago Augusto de Oliveira, de 31 anos, é acusado apenas de porte de drogas. Todos estão presos em Christchuch, sem direito a fiança.

Outro brasileiro, Rodrigo Gerlach Rila, de 43 anos, está foragido. A droga, dois quilos e meio de cocaína, estava dentro de duas malas que Thiago Augusto trazia. Os outros envolvidos, que moram na Nova Zelândia, seriam integrantes da quadrilha e ajudaria na distribuição do produto.

A polícia neozelandeza começou uma caçada ao brasileiro, mas até quinta-feira (13) não havia informações do paradeiro do quinto brasileiro envolvido no caso.

Os investigadores acreditam que essa não era a primeira vez que o grupo levava cocaína para a Nova Zelândia, e que haveria uma rota e que os brasileiros participavam do abastecimento da droga.

De acordo com o boletim da polícia, Conceição e Barbosa, alugavam um quarto e foram pegos em casa. A família da casa onde eles moravam ficou em choque ao saber do envolvimento dos dois.

Conceição foi preso em casa, enquanto Barbosa foi encontrado pela polícia enquanto dirigia pela cidade. A quantidade de cocaína encontrada com os dois não foi divulgada.

A polícia neozelandeza apreendeu nos últimos seis anos apenas 33 quilos de cocaína, por isso a quantidade encontrada com a quadrilha de brasileiros chocou as autoridades do país.

 

ADVERTISING

 

Comente a Notícia


Os comentários são de total responsabilidade dos autores, e não representam a opinião do AcheiUSA.
Authors are integrally responsible for their comments, and those do not represent AcheiUSA’s opinion.


 

ADVERTISING
fastway
SkyLake
Conexões
A Car Rental
AcheiUSA Newspaper
O AcheiUSA

Fundado em outubro de 2000, o AcheiUSA Newspaper é um jornal semanal em português, distribuído gratuitamente por mais de 400 lojas e escritórios brasileiros, americanos e hispânicos, espalhados pelo sul da Flórida, nos Estados Unidos. Com notícias locais, cultura, imigração, agenda de eventos, cobertura social, negócios e a maior seção de anúncios classificados grátis em português fora do Brasil, o AcheiUSA é o mais completo e popular portal para os brasileiros vivendo nos Estados Unidos.

Fale Conosco

AcheiUSA Newspaper
816 SE 9th Street Ste. E
Deerfield Beach, FL 33441
United States of America
Fone: 954-570-7568 / 954-570-7540
Fax: 954-419-9717

Formulário Online

Para Anunciar

Envie um email ou
preencha o formulário online
e solicite o seu Media Kit.

Para anúncios grátis clique aqui.

©  Todos direitos reservados a AcheiUSA Newspaper. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito
ou redistribuído sem autorização.
©  All rights reserved. This material can not be published, broadcasted or redistributed without authorization.
Acheiusa is not responsible for the opinions expressed by its contributing writers, neither for the content of the advertised material on it.
Signed articles do not represent the opinion of the newspaper.

WARNING: Our free classified ads section is not a public space. It is the property of Brazilian Classified Ads - DBA AcheiUSA Newspaper Corp., who reserves the right to refuse or remove any free ad without previous or further notice to the advertiser. We track the origin of the ads, and those responsible for frauds may be prosecuted. Brazilian Classified Ads - DBA AcheiUSA Newspaper Corp. is not responsible for the contents of the ads, which are full responsibility of the advertisers.
AVISO: A seção de classificados gratuitos não é um espaço público. É propriedade de Brazilian Classified Ads - DBA AcheiUSA Newspaper Corp., que se reserva o direito de recusar ou retirar anúncios gratuitos de qualquer espécie, sem necessidade de aviso prévio ou justificativa para o anunciante. Os anúncios são rastreados em sua origem e os autores estão sujeitos às leis americanas nos casos de fraude ou transgressão. Brazilian Classified Ads - DBA AcheiUSA Newspaper Corp. não se responsabiliza pelo conteúdo dos anúncios, que é de inteira responsabilidade dos anunciantes.