Histórico

Porto de Miami inaugura túnel no próximo mês

Obra tem o objetivo de desafogar o trânsito em direção ao porto

O projeto custou $1 bilhão e deveria ter sido inaugurado em 19 de maioDemorou e custou mais do que o esperado, mas finalmente o Porto de Miami está com tudo preparado para inaugurar o túnel que deve desafogar o tráfego na região. A empresa responsável pela construção garantiu esta semana que, em no máximo 15 dias, o túnel estará liberado, desviando 16 mil veículos das ruas do centro de Miami.

O túnel deveria ter sido inaugurado em 19 de maio, mas problemas na ventilação e na drenagem atrasaram a inauguração. A construtora foi multada em $7 milhões pelos prejuízos com o atraso.

Com o atraso, o Departamento Estadual de Transporte também se negou a pagar os $33 milhões por ano à concessionária que vai administrar o túnel – um conglomerado de empresas européias que também foram responsáveis pela construção.

O tunel do Porto de Miami tem apenas 0.75 milhas (1.21km) e foi construído sob a baía de Biscayne, conectando a MacArthur Causeway ao Porto de Miami. O projeto custou $1 bilhão, incluindo as melhorias que foram feitas no entorno do túnel. O projeto da construção começou em 2008, mas foi suspenso com a crise financeira do país. As obras começaram em maio de 2010.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo