Estados Unidos Histórico

Pré-candidata à presidência, Hillary Clinton, chega ao sul da Flórida nesta sexta-feira (31)

A democrata irá participar de palestra na FIU e de evento em que também estará Jeb Bush em Fort Lauderdale

Pré-candidata à presidência, Hillary Clinton

DA REDAÇÃO – A pré-candidata à presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton, chega em Miami nesta sexta-feira (31) para compromissos na Florida Internacional University (FIU) e de um fórum de debates em Fort Lauderdale em que também estará presente o pré-candidato republicano, Jeb Bush.

De acordo com informações do jornal Miami Herald, a ex-secretária de Estado americana pedirá mais apoio à aproximação entre EUA e Cuba, anunciada pelos governos de Barack Obama e Raúl Castro em dezembro e selada em 20 de julho com a reabertura de suas embaixadas em Washington e Havana.

A democrata pedirá para o Congresso “olhar em direção ao futuro” e se juntar a uma nova era entre ambos os países para “discutir os abusos dos direitos humanos” em Cuba e acabar com o bloqueio comercial imposto pelos EUA à ilha na década de 1960.

Nesta semana, o congressista republicano Tom Emmer e a democrata Kathy Castor apresentaram um projeto de lei para acabar com o embargo econômico que pesa sobre Cuba há quase 55 anos e permitir que as empresas privadas americanas comercializem livremente com a ilha.

A iniciativa, batizada como “Lei de Comércio com Cuba 2015” e apoiada por outros legisladores, visa facilitar o comércio das empresas entre ambos os países.

Em Fort Lauderdale, a pré-candidata participa de um fórum com o pré-candidato republicano Jeb Bush, ex-governador da Flórida, que se opõe ao restabelecimento das relações com Cuba, da mesma forma que outro aspirante presidencial do estado, o senador Marco Rubio.

Jeb Bush afirmou na quarta-feira (29) que “as concessões do presidente Obama a Castro não se traduziram em mais democracia ou na liberdade para o povo cubano” e criticou Hillary porque seu apoio à suspensão do embargo é contrário à rejeição dos alívios às “restrições a Cuba” que a candidata teria demonstrado no passado.

“A repressão dos cidadãos de Havana continuou apesar das concessões unilaterais do governo de Obama e, de fato, 75 ativistas pela democracia foram detidos no fim de semana passado”, expressou o republicano em comunicado.

Ambos os pré-candidatos participarão na manhã da sexta-feira (31) do fórum da National Urban League, que engloba a comunidade negra.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo