Histórico

Quatro remadores de Cuba desertam no Pan e vão aos Estados Unidos

Um fato que tem acontecido com frequência em competições esportivas pelo mundo se repetiu agora nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Quatro remadores de Cuba abandoranaram a delegação e foram para os Estados Unidos, segundo informou nesta quarta-feira o técnico Juan Carlos Reyes, à agência Canadian Press.

O atletas que desertaram são Leosmel Ramos, Wilber Turro, Manuel Suárez e Orlando Sotolongo, e todos já tinha competido em Toronto. Sotolongo inclusive conquistou a medalha de prata na última terça-feira, na prova de equipe de skiff quádruplo.

Questionado sobre o assunto pela reportagem do ESPN.com.br, o chefe de imprensa do Comitê Olímpico Cubano, Roberto Ramirez, preferiu não dar maiores detalhes sobre a situação.

“Nós não vamos comentar o assunto. Só falaremos qualquer coisa sobre a participação de Cuba no Pan-Americano após o fim da competição”, afirmou Ramirez.

As competições de remo do Pan, que tiveram fim nesta quarta, foram disputadas próximas à Toronto, na cidade de St. Catherines, a poucos minutos da fronteira do Canadá com os Estados Unidos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo