Histórico

Republicanos não aprovam

Os eleitores republicanos estão insatisfeitos com a política do seu partido com relação à imigração ilegal, segundo uma pesquisa do Pew Research, divulgada na terça-feira (23). De acordo com a pesquisa, 37% dos eleitores acreditam que o GOP está fazendo um bom trabalho na representação da sua opinião na questão, enquanto 56% dizem o contrário. Trinta e três porcento dos republicanos dizem que o GOP deve permitir que os imigrantes que vivem indocumentados no país se regularizem.

Os mais velhos são os mais insatisfeitos – 60% dos que têm mais de 35 anos pensam que o GOP não está fazendo um bom trabalho com relação à imigração.

A pesquisa foi feita logo depois que o Congresso entrou em recesso parlamentar em agosto sem chegar a um acordo sobre uma legislação que resolvesse o problema. O Senado passou uma lei em junho de 2013, estagnada na Câmara.

Já os democratas avaliaram melhor o seu partido na questão, com 47% afirmando que o partido os representa bem no assunto, contra 44% que discordam.

Mas o democratas hispânicos, encarados como grupo-chave em eleições majoritárias, permanecem descontentes com o partido. A maioria dos democratas hispânicos, 52%, dizem que o Partido Democrata não está fazendo um bom trabalho, enquanto 45% afirmam o contrário.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo