Histórico

Ronaldo ‘Fenômeno’ se torna sócio do time de futebol Fort Lauderdale Strikers

Brasileiro que hoje atua como empresário se une a time de futebol do sul da Flórida

DA REDAÇÃO

DIVULGAÇÃO
“Ronaldo

O time de futebol Fort Lauderdale Strikers anunciou na tarde de quinta-feira (11) que o ex-jogador brasileiro Ronaldo Nazário, o Ronaldo “Fenômeno” é o novo sócio do clube.

“Eu estarei muito envolvido na gestão do time e já comecei a fazer conexões que vão ajudar a transformar o Strikers em uma marca de potencial global. Não há dúvidas de que o futebol está crescendo exponencialmente nos Estados Unidos”, disse Ronaldo em comunicado oficial.

Segundo maior artilheiro da história da Copa do Mundo, Ronaldo terá papel de sócio na equipe. Uma das principais funções do ex-jogador será atrair atenção da mídia e de potenciais patrocinadores a partir da próxima temporada da NASL, cujo início está previsto para abril.

Paralela à MLS, a NASL é uma competição de futebol que abarca dez clubes de Estados Unidos e Canadá. O Jacksonville Armada FC será integrado ao torneio em 2015, e duas outras equipes entrarão em 2016 (Oklahoma City e Virginia). Fundada em 1968, a liga teve um hiato entre 1984 e 2011, quando entrou no que os organizadores chamam de “era moderna”.

O Fort Lauderdale já teve outros nomes icônicos do futebol mundial, como Elias Figueroa, Teófilo Cubillas, Gordon Banks e Gerd Müller. O time é o atual vice-campeão da NASL – o San Antonio Scorpions ficou com o título.

A temporada passada da NASL marcou o início de um novo período na gestão do Strikers. O time era da Traffic desde 2011, mas foi comprado por três empresários brasileiros: Paulo Cesso, Rafael Bertani e Ricardo Geromel.

“Eu não posso dizer o tamanho da honra e do prazer que é ter o Fenômeno como sócio do Fort Lauderdale Strikers. Ele não é apenas o melhor striker `centroavante` e o melhor camisa 9 de todos os tempos, mas também tem uma visão extremamente clara sobre os rumos do futebol. Ele terá um papel determinante, garantindo que o futuro chegue antes ao Strikers”, discursou Geromel.

Ronaldo deixou os gramados em 2011. Depois disso, criou uma agência de marketing esportivo chamada 9ine, cujos sócios são o empresário Marcus Buaiz e o grupo de comunicação WPP. O ex-jogador também participou do COL (Comitê Organizador Local) da Copa do Mundo de 2014.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo