Histórico

USCIS inaugura o maior presídio para imigrantes do país

DIVULGAÇÃO
“Unidade

Unidade fica no Texas e terá espaço para mulheres e crianças

O secretário do Departamento de Segurança Nacional (Homeland Security), Jeh C. Johnson, inaugurou na última segunda-feira (15) o maior centro de detenção de imigração do país que fica na cidade de Dilley, no Texas. A ação é parte das ordens dadas por Barack Obama, no dia 20 de novembro, para aumentar a fiscalização nas fronteiras.

Com as novas medidas, por um lado, Obama ofereceu proteção contra a deportação e dará permissão de trabalho para pais de cidadãos americanos. Por outro, ele intensificou o cerco nas fronteiras para coibir a entrada de imigrantes indocumentados.

O centro de detenção de Dilley está a 85 milhas de Laredo e terá capacidade para abrigar 2.400 imigrantes que tentarem cruzar a fronteira e forem apanhados. O presídio terá um espaço especial voltado para mulheres e crianças, incluindo playground e sala de ginástica.

Entre os muros e cercas do local, o secretário foi enfático em afirmar: “Agora, será mais provável que você seja detido e enviado de volta”, disse.

A unidade começará a receber novos presos nos próximos dias. Durante um tour para a imprensa, os repórteres conheceram os dormitórios que, à primeira vista, pareciam confortáveis. Os quartos contam com banheiro, uma pequena cozinha e um televisor de tela plana. Para as crianças, haverá um playground e escola cinco vezes na semana. Haverá, também, uma biblioteca.

O novo centro de detenção é muito diferente de outros alvos de denúncias por más condições que estão sendo investigados.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo