Histórico

Universal inaugura nova atração Harry Potter

Inspirada nos livros e filmes da série Harry Potter, a nova área do Universal Studios Florida, em Orlando (EUA), não terá diversão apenas para os fãs da saga. Com inauguração marcada para 8 de julho, o espaço deve agradar visitantes de todas as idades.

O parque transforma sucessos cinematográficos em atrações interativas para o público, em geral com muita tecnologia. Neste caso, a receita deu muito certo, pois o projeto vai além de uma simples atração. É todo um mundo imaginário que foi recriado em alto nível de detalhes e que oferece uma verdadeira imersão no universo do bruxo.

O Beco Diagonal é a parte principal deste espaço. É lá que se concentram as lojas, os locais de alimentação e os principais atrativos, como o destaque “Fuga de Gringotts”, um simulador multissensorial que leva o visitante a uma emocionante aventura com Harry e seus amigos pelos cofres do banco de Gringotts. O objetivo é achar um objeto que poderia derrotar o maligno Lord Voldemort e, no caminho, ainda encontrar outros vilões, como a bruxa Bellatrix Lestrange.

O próprio edifício do banco é uma atração à parte, exibindo no topo um gigantesco dragão ucraniano que cospe fogo de verdade. Em seu interior, um hall onde se pode ver os goblins trabalhando.

O parque terá uma casa de câmbio, onde também é possível interagir com um duende bem sarcástico e ainda trocar dólares por um cheque bruxo, que pode ser usado como moeda corrente em todo o complexo do Universal Orlando Resort.

Os sabores das histórias também foram recriados em uma série de comidas, bebidas e sobremesas. O restaurante Leaky Cauldron (Caldeirão Furado) serve pratos como o fish & chips, a torta do pescador e o ensopado com molho de Guinness. Na sorveteria Florean Fortescues é possível provar sabores exóticos como de chocolate chili, morango e creme de amendoim, pudim de caramelo, entre outras iguarias.

Uma parte de Londres também é recriada na nova área do parque. Na Piccadilly Circus, o condutor do Knight Bus e uma divertida cabeça de dreadlocks com sotaque jamaicano conversam com os visitantes, que podem ainda caminhar até a estação de King’s Cross e embarcar no Expresso de Hogwarts, locomotiva vermelha idêntica à do filme, que liga Londres à vila de Hogsmeade e fica no parque vizinho, Islands of Adventure.

O trem possui três vagões com várias cabines para até oito pessoas. A janela é uma tela que mostra de forma bem realista o percurso, diferente em cada sentido da viagem. Para embarcar, é necessário um ingresso especial que permite o acesso aos dois parques. Depois desse tour completo, é difícil não virar fã da saga do bruxo adolescente. Saiba mais sobre o universo de Harry Potter nos dois parques no site.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo