Esportes Histórico

Venda de ingressos para Jogos Paralímpicos do Rio começa no dia 7 de setembro

Estarão disponíveis 3,3 milhões de ingressos; quem mora fora do Brasil deve consultar postos de vendas

DA REDAÇÃO – A partir do dia 7 de setembro, os espectadores poderão solicitar seus ingressos para os Jogos Paralímpicos Rio 2016, através do portal www.rio2016/ingressos. No total serão vendidos 3,3 milhões de ingressos para 23 esportes Paralímpicos.

Com mais de 300 opções de eventos esportivos, cada pessoa poderá solicitar ingressos para até 20 competições diferentes. O processo de escolha será similar ao da venda Olímpica – basta selecionar esporte, local, data e horário, além da quantidade de ingressos. Nas competições de maior demanda – como uma superfinal do atletismo ou a disputa do ouro no basquete em cadeira de rodas – o limite é de oito ingressos por pedido.

O torcedor submeterá o pedido apenas uma vez, em sorteio único, cujo resultado será divulgado em outubro. A partir de janeiro, terá início a venda online, que oferecerá os ingressos que restarem. Em junho de 2016, o Comitê vai abrir suas bilheterias físicas, que venderão as últimas entradas.

Para participar, é preciso ser maior de 18 anos, informar o número do CPF e ter endereço fixo no país. Para aqueles que não residem no Brasil, a compra dos ingressos deverá ser efetuada por meio do revendedor autorizado (ATR) em seu país de residência. A lista dos ATRs Paralímpicos internacionais estará disponível no dia 7 de setembro.

A partir de outubro, todos os torcedores poderão participar da venda direta online, que seguirá até o início dos Jogos. Neste período, sessões antes esgotadas poderão ter novos lotes de ingressos disponíveis. Finalmente, em junho de 2016, serão abertas as bilheterias físicas, onde também será aceito pagamento em dinheiro.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo