Histórico Negócios

Vendas de iPhone puxam alta em receita trimestral da Apple

A Apple anunciou na terça-feira (21) alta de 32,5% na receita trimestral, impulsionada por um salto de 35% nas vendas de iPhones, informa a Reuters.

Em resultado divulgado no mesmo dia em que a empresa sofreu interrupções de serviços de conteúdo online, a Apple afirmou que teve lucro líquido de $10,68 bilhões no terceiro trimestre fiscal, ante $7,75 bilhões no mesmo período de 2014, uma alta de 37,8%.

O lucro equivale a um ganho por ação de 1,85 dólar, ante 1,28 dólar por papel no mesmo trimestre do ano anterior.

A maior companhia em valor de mercado do mundo afirmou que vendeu 47,5 milhões de iPhones no período e que sua receita subiu para $49,61 bilhões no trimestre, ante $37,43 bilhões no mesmo período do ano fiscal passado.

Os números ficaram abaixos das expectativas. Analistas consultados pela agência Bloomberg esperavam vendas de 48,8 milhões de aparelhos. A ação da Apple teve queda superior a 6% nas operações posteriores ao fechamento de Wall Street.

Apple Watch
O grupo não deu resultados detalhados sobre as vendas do novo Apple Watch, lançado em abril. diretor-geral da Apple se contentou em dizer somente que teve “um ótimo começo”.

O item denominado “outros produtos”, que inclui o relógio e o iPod, teve um aumento de 49% no volume de negócios em relação ao ano anterior e de 56% no trimestre, a $2,6 bilhões.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo