Histórico

Vinho do Rio Grande do Sul é destaque no Wine Food Festival

Casa Valduga já exporta seus produtos para mais de vinte países em quatro continentes

Ana Paula Franco

DIVULGAÇÃO
Vinho do Rio Grande do Sul é destaque no Wine Food Festival

O vinho brasileiro não poderia faltar ao South Beach Wine and Food Festival e foi muito bem representado pela Casa Valduga que, diretamente de Bento Gonçalves (RS), trouxe ao festival os carros-chefes da produção: o espumante Maria Valduga e o Villa Lobos do tipo cabernet sauvignon. A vinícola existe desde 1875.

Luísa Valduga, representante da família na área de vendas, disse que a Casa Valduga já exporta seus produtos há 14 anos para mais de 20 países em quatro continentes. “A nossa ideia é ter o posicionamento de uma vinícola premium tanto no mercado externo como foi consolidado no interno”, disse a empresária.

Essa já é a quarta vez que participam do WFF e, segundo Luísa, é uma ótima oportunidade para aumentar a visibilidade dos vinhos brasileiros no exterior. “Hoje nos EUA temos o espumante que é sem dúvida um dos ícones da vinícola e referência de qualidades dos espumantes brasileiros, além do vinho Villa Lobos cabernet sauvignon que foi elaborado em homenagem ao compositor brasileiro”.

A vinícola dedica especial atenção à elaboração dos espumantes e foi uma das primeiras vinícolas brasileiras a dominar e desenvolver o método champenoise de vinificação. Hoje possui a maior adega de espumantes da América Latina e investe em produtos com padrão de excelência já reconhecidos internacionalmente. Os tintos de guarda amadurecem em barris de carvalho franceses e americanos e no final do período passam para a cave apropriada, adquirindo um fino bouquet. Já os brancos repousam em tanques de aço inox durante curto período, para que mantenham os seus aromas primários e possam ser consumidos ainda jovens.

A Casa Valduga também construiu o primeiro Complexo Enoturístico do Brasil e hoje é uma das maiores atrações do Vale dos Vinhedos, no município de Bento Gonçalves, a 120 quilômetros de Porto Alegre. Ao lado da Vinícola, instalou restaurantes e aconchegantes pousadas, com vista para os parreirais. Um lugar cercado de montanhas, a 671 metros de altitude e que guarda o encanto da cultura do vinho.

Os produtos da Casa Valduga podem ser encontrados em Miami nas lojas Crown localizadas em vários pontos do sul da Flórida (www.crownwineandspirits.com) e na Global Liquors Stores (2947 Coral Way, Miami, FL 33145). Outras informações sobre o Casa Valduga no site Outras informações no site casavalduga.com.br.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo