Histórico

Voo de São Paulo para Fort Lauderdale pode ter início em dezembro

Azul Linhas chega a Orlando e New York em 2015

DA REDAÇÃO COM SUNSENTINEL

A terceira maior empresa de aviação aérea comercial no Brasil, a Azul, divulgou esta semana que planeja dar início a rota Campinas (SP) – Fort Lauderdale em dezembro deste ano. A empresa começaria com um voo diário, e posteriormente acrescentaria Orlando e New York em 2015. Os aviões com que a Azul vai operar até 2015 – sete Airbus A330 e cinco A350 – têm capacidade para quase 300 pessoas.

A direção do Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale afirmou que o local está preparado para o aumento da demanda e as recentes modificações no prédio já permitem receber aviões maiores. “Estamos prontos para firmar um acordo”, disse o porta-voz do aeroporto, Greg Meyer.

A empresa e o aeroporto aguardam apenas o aval final dos órgãos regularadores em aviação aérea no Brasil e nos EUA.

No Brasil, a Azul tem quase 900 voos diários para mais de 100 localidades e uma frota de 141 aviões.

O CEO e fundador da companhia, David Neeleman disse que a empresa está de olho na crescente comunidade brasileira no condado de Broward e a falta de um voo diário ligando a região ao Brasil. Além disso, o aeroporto de Fort Lauderdale tem oferecido incentivos para baratear o custo de operação da nova rota. O aeroporto de Broward é o quarto mais barato dos Estados Unidos.

Em 2013, a Secretária de Turismo do condado de Broward registrou a chegada de quase 508,8 mil brasileiros na região, número superior ao registrado em 2012, 473,9 mil. Os brasileiros são conhecidos por suas viagens de férias a Orlando, Miami e compras nos Malls e Outlets.

Até agora, a única opção entre as principais cidades brasileiras e a Flórida é o aeroporto de Miami. As companhias American Airlines, TAM e Gol dominam o mercado dos voos diretos entre Brasil e Flórida.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo