Histórico

Voz da MPB brasileira encanta músico de New York e eles gravam juntos

Gláucia Nasser está lançando disco “Talisman” resultado da parceria com o americano Sammy Figueroa

DA REDAÇÃO

“VozA cantora e compositora mineira Glaucia Nasser está lançando no mercado seu novo álbum intitulado “Talisman”, fruto da parceria com o percussionista americano Sammy Figueroa. O álbum, resultado de uma combinação entre o jazz latino e a música brasileira, tem agradado muito o público e recebido ótimas críticas na Europa e nos Estados Unidos, onde acaba de ser lançado. 

A parceria de Glaucia e Sammy começou em um concerto que a cantora fez na Galeria de Jazz da WDNA, em Miami, quando Glaucia foi apresentada a Figueroa, após fazer a abertura de um show, em 2013.

“É a música que emana do meu coração, uma expressão de amor. Tivemos uma sintonia imediata e o resultado vocês poderão conhecer no disco”, conta Glaucia. Para ela, que tem como inspiração grandes nomes da música brasileira como Clara Nunes, o álbum “Talisman” é resultado de um amadurecimento como cantora e como artista.

O americano Sammy Figueroa é um conhecido percussionista que transita por diversos estilos musiciais, em especial no universo da música latina. Nascido em New York numa família de músicos, Figueroa afirma que a cantora “tem carisma e sua maneira de cantar é extremamente original.”

Em dezembro do ano passado, ele esteve no Brasil com sua banda para gravar com Glaucia e estiveram mergulhados em ensaios, seleção de repertório e gravação. “Talisman” é o fruto desse trabalho.

Glaucia Nasser é uma cantora de música popular brasileira, nascida em Patos de Minas (MG) e reconhecida internacionalmente. Ela já gravou quatro CDs e uma de suas canções foi tema do filme “The Visitor”, indicado ao Oscar em 2009.

Discografia
Em 2008, Nasser lançou seu terceiro CD, e primeiro autoral, “A Vida Num Segundo”, que é incluído pelo jornalista e crítico musical belga, Daniel Achedjian, na lista dos 20 melhores daquele ano, ao lado de nomes como Ney Matogrosso, Ed Motta, Caetano Veloso, Maria Bethânia, Skank e Seu Jorge.

O CD “Vambora”, lançado em 2010, teve turnê pelo Brasil, com sucesso de publico em inúmeras cidades como Viçosa, Goiânia, Brasília, Recife, Vitória, Salvador, Macaé, Florianópolis, Maceió, Fortaleza, São Francisco Xavier, Ribeirão Preto, Campinas, Cosmópolis, Americana, Cotia e Santos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo