Música

A diva do Nordeste, Elba Ramalho, será a grande atração do Brazilian Fest de Pompano Beach

Maior festival brasileiro do Sul dos EUA traz diversas atrações para a comunidade e espera receber mais de 20 mil pessoas em dois dias de festa

Elba Ramalho é a grande atração do Brazilian Fest
Elba Ramalho é a grande atração do Brazilian Fest

Com quase 40 anos de carreira, dezenas de discos gravados e fãs por todo o Brasil, a diva do Nordeste, Elba Ramalho, chega com tudo para agitar a comunidade brasileira no dia 20 de outubro, primeiro dia do Brazilian Fest de Pompano Beach, que acontece nos dias 20 e 21 de outubro no Pompano Beach Community Park.

Elba promete cantar os grandes sucessos de sua carreira inclusive as músicas do ‘Grande Encontro’, formado por Elba, Alceu Valença e Geraldo Azevedo. Vinte anos depois, o grande reencontro está em turnê pelo Brasil e apresentam novidades, que Elba vai trazer para a Flórida. Entre as músicas, as inéditas “O Melhor Presente”, parceria de Geraldo, Toni Garrido e Elba, compositora bissexta, “Só Depois de Muitos Anos”, de Geraldo e Abel Silva, “Ciranda da Traição”, só de Alceu. “Me dá um beijo”, de Geraldo e Alceu, lançada há 44 anos, se soma ao repertório, baseado em sucessos das últimas quatro décadas.

Entre os grandes sucessos interpretados pela a cantora, estão “Bate Coração”, “Chão de Giz”, “Ciranda da Rosa Vermelha”, “Banho de Cheiro”, “Frevo Mulher” e muito mais.

A rainho do forró subirá ao palco às 4pm. Elba já ganhou dois Grammy Latinos e foi indicada à maior premiação da música por seis vezes. Depois de Elba, a banda de reggae Chimarruts (às 6pm) vai agitar o público presente. O grupo já venceu como a Melhor Banda de Reggae no prêmio da MTV Brasileira e vai trazer o convidado especial James McWhinney, ex-integrante do Big Mountain.

O festival deste ano está projetado para atrair aproximadamente 20 mil pessoas para o parque de mais de 27 mil metros quadrados, onde os participantes poderão apreciar 45 barracas de comidas e bebidas, uma área para crianças, um parque de esportes radicais, apresentações de samba e capoeira e cinco artistas de renome. A programação de shows deste ano tem como objetivo representar todas as regiões do Brasil.

No domingo (21), as apresentações incluem a dupla sertaneja Don & Juan (às 3pm) e Marcelo D2 (às 6pm), um eclético artista de hip-hop que tem influências do samba, da bossa nova e do jazz. D2 já ganhou oito prêmios da MTV Brasileira.

O co-fundador e organizador do festival, Luciano Sameli disse que “o festival nunca teve uma formação tão notável de músicos representando todas as regiões do Brasil”.

Palco principal terá oito paineis de Valter de Morais

Palco como atração à parte

Todos os anos, o palco principal do evento é uma atração à parte e este ano não será diferente. O main stage vai homenagear as cinco regiões brasileiras em oito painéis pintados pelo artista brasileiro Valter de Morais, cujo trabalho está profundamente enraizado no cubismo de Picasso e na arte popular dos anos 50. Suas pinturas, apropriadamente, evocam ritmo, dança e música. “O palco, como sempre, será bonito, colorido, vibrante. Uma bela homenagem do artista Valter de Morais às cinco regiões brasileiras”, explicou Sameli.

Além das atrações principais, o festival deste ano contará com o primeiro show de talentos locais no sábado, dia 20 de outubro às 3pm, e um show de música gospel para dar início ao festival. Haverá também apresentações dos dançarinos de samba do Festival Brasileiro, exibições de capoeiristas e percussionistas brasileiros e a primeira cerimônia de premiação à comunidade do festival, reconhecendo os notáveis participantes como o melhor expositor, o mais saboroso fornecedor e a melhor banda local.

Informações: brazilianfestpompano.org

Telefone: (305) 803 0338 

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo