Comunidade

Adolescentes culpados pela morte de brasileiro em Winter Park pegam entre 9 e 14 meses de pena

Os dois jovens já condenados por espancar e matar Roger Trindade em outubro de 2016 vão cumprir entre 9 e 14 meses de pena em prisão juvenil

Jesse Sutherland e Simeon Hall foram condenados pela morte do brasileiro em outubro de 2016, mas cumprirão pena em sistema juvenil
Jesse Sutherland e Simeon Hall foram condenados pela morte do brasileiro em outubro de 2016, mas cumprirão pena em sistema juvenil

Os dois adolescentes condenados pela morte de Roger Trindade, de 15 anos, há quase dois anos em Winter Park (FL) foram sentenciados a entre nove e 14 meses de prisão em unidade juvenil. A decisão foi anunciada nesta segunda-feira (16).

O futuro de Simeon Hall e Jesse Sutherland foi decidido pela juíza Jenifer Harris, que decidiu não incriminá-los como adultos, o que gerou revolta entre familiares da vítima.  “É frustrante para todos nós,” disse Adriana Thomé, mãe de Roger, “Isso não é a Justiça americana”. “Pior é você ter um filho maravilhoso como o Roger e ver aqueles marginais serem tratados com vítimas”.

Depois de serem liberados, os adolescentes serão monitorados até completarem 21 anos.

Roger foi espancado até a morte em um parque da cidade de Winter Park em outubro de 2016. Apesar de os jurados terem declarado os jovens como culpados pelo crime e com capacidade mental de adultos para entender as consequências dos próprios atos em maio, a juíza entendeu que Simeon Hall e Jesse devem cumprir a pena em um sistema juvenil. Isso quer dizer que eles não vão passar anos e anos na cadeia como adultos.

Segundo a juíza, colocar os dois adolescentes na prisão seria um erro, e os transformaria em verdadeiros criminosos.

“O sistema juvenil existe para ajudar as crianças a se tornarem adultos produtivos,” disse Harris, “Se uma criança rouba algo, um doce, por exemplo, ela não é, e não será, uma ladra para sempre. Somos mais do que nossas ações.”

“Perdemos a vida do nosso único filho. Agora eles vão fazer o que – um ano, dois anos de prisão? Isso não é aceitável. Isso não está certo,” disse Rodrigo Trindade, pai da vítima, na época da decisão.

Roger foi espancado até a morte
Roger foi espancado até a morte
Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo