Artes Plásticas

Art Basel 2016 terá 16 galerias de arte brasileiras em Miami Beach

Mais de 260 expositores dos EUA, América Latina, Europa e Ásia estarão em Miami para o festival que vai até o dia 4

Art Basel reúne 75 mil pessoas em Miami Beach
Art Basel reúne 75 mil pessoas em Miami Beach

Miami Beach respira arte do dia 1º ao dia 4 de dezembro durante a 15ª edição da megafeira de arte europeia Art Basel que promove diversas festas, exposições de artistas e estilistas, além de reunir os grandes nomes do mundo da arte mundial. O evento atrai mais de 75 mil pessoas à cidade, reunindo 269 galerias de arte, de 29 países. Os eventos acontecem, em sua maioria, no Miami Beach Convention Center e na praça Collins Park (em frente ao Bass Museum; 2100 Collins Ave, Miami Beach, FL 33139). O design district de Wynwood também está incluído no circuito de arte da Magic City.

Assim como nos anos anteriores, a feira apresenta, além da seção principal, outros setores como o Edition (com foco em gravuras e edições numeradas), Survey (trabalhos anteriores ao ano 2000), Positions (artistas apresentando grandes projetos individuais), Nova (galerias emergentes), Public (com exposições ao ar livre, no Collins Park) e Film.

Entre as galerias brasileiras presentes, no setor principal estarão A Gentil Carioca, Bergamin & Gomide, Luciana Brito, Casa Triângulo, DAN Galeria, Fortes Vilaça, Mendes Wood DM, Milan, Nara Roesler, Luisa Strina e Vermelho. No setor Nova estão Silvia Cintra + Box 4, Leme e Anita Schwartz Galeria de Arte. No setor Positions está a Galeria Marilia Razuk, apresentando Ana Luiza Dias Batista. Estreando na feira, a Simões de Assis Galeria de Arte, de Curitiba, participa do setor Survey.

A estreante Simões de Assis Galeria de Arte, por exemplo, foi fundada em Curitiba em 1984 pelo arquiteto Waldir Simões de Assis Filho, é voltada para a arte moderna e contemporânea. Além de exposições realizadas em seus espaços, a galeria desenvolve projetos em parceria com museus, colaborando na organização e curadoria de mostras dos artistas representados. Participa das principais feiras de arte brasileiras e dentre suas atividades publica livros e catálogos de arte, através de sua própria editora.

Art Basel acontece em Miami Beach há 15 anos
Art Basel acontece em Miami Beach há 15 anos
Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo