Artes Plásticas

ArtBrazil cresce e em 2016 acontece também em Miami

Evento acontece em setembro e, pela primeira vez, será vitrine para artistas brasileiros em Fort Lauderdale e Miami

“The Water Fountain”, foto de Carlos Di Roberto Martinez que fará parte da exposição em setembro
“The Water Fountain”, foto de Carlos Di Roberto Martinez que fará parte da exposição em setembro

DA REDAÇÃO – Trezentas obras de arte, mais de 100 diferentes artistas brasileiros, estimativa de público de 3 mil pessoas. Todos esses são números relacionados à quarta edição do evento ArtBrazil, criado em 2013 pela fotógrafa Jade Matarazzo e pela produtora cultural Maria do Carmo Fulfaro.

Fotógrafo e colunista do AcheiUSA Carlos Di Roberto Martinez
Fotógrafo e colunista do AcheiUSA Carlos Di Roberto Martinez

Vitrine para o trabalho de artistas do Brasil em atuação nos Estados Unidos, o evento chega neste ano em formato diferente, maior. Pela primeira vez, o ArtBrazil vai acontecer, simultaneamente, em Fort Lauderdale (cidade que já adotara em suas edições passadas) e Miami.

De 5 a 29 de setembro, o ArtBrazil promete expor para os amantes de arte residentes no sul da Flórida “obras vibrantes, originais e inspiradoras que incorporam a tradição e a cultura do país no contexto atual”, em plataformas que vão da pintura à escultura, passando por fotografia, cerâmica e mais escolas artísticas. Em Fort Lauderdale, a base do evento será o espaço ArtServe (1350 E Sunrise Blvd, Fort Lauderdale, FL 33304), ao passo que em Miami, a Art & Design Gallery (8690 Biscayne Blvd #2, Miami, FL 33138) é que estará no centro das atenções.

São destaques no evento neste ano os artistas Marcos Amaro (com obras permanentes no James L. Knight Center & Conrad Miami), Mariza Formaggini, Felipe Misan e a premiada arquiteta Anna Malmann (Macys – Brazil: A Magical Journey).

Arte para estudantes

“O movimento ArtBrazil evoluiu de uma maneira surpreendente, vem crescendo e se aprimorando gradativamente conforme o mercado, e traz muitos benefícios para os artistas, especialmente na divulgação do seu trabalho”, diz Maria do Carmo Fulfaro. “O evento atrai formadores de opinião, gera novos negócios, diálogos, até porque a arte é na verdade um grande circuito de intercâmbio, tanto de ideias como de tendências”, complementa a co-fundadora do ArtBrazil.

“O ArtBrazil vem se expandindo e acrescentando elementos importantes, como a educação através da arte”,  diz Jade Matarazzo, se referindo ao projeto ArtBrazil Field Trips, que promove a educação por meio de visita de escolas às exposições, e que permitirá a mais de 300 estudantes de escolas públicas dos condados de Miami-Dade e Broward a chance de interagir com os artistas expostos.

Um evento de abertura do ArtBrazil está agendado para acontecer no dia 8 de setembro, no ArtServe. Veja mais informações no quadro.

SERVIÇO
ArtBrazil – Conheça os artistas
Data: 8 de setembro, às 6pm
Local: ArtServe (1350 E Sunrise Blvd, Fort Lauderdale, FL 33304)
Preço: grátis
Informações: http://artbrazil2016.com.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo