Artes Plásticas

Artista brasileira apresenta em Miami série de imagens de piscinas

Maritza Caneca apresenta em Miami a série Piscinas
Maritza Caneca apresenta em Miami a série Piscinas

DA REDAÇÃO – A artista brasileira Maritza Caneca – que fez sucesso com sua exposição “Piscinas” apresentada no Paço Imperial durante as Olimpíadas do Rio – chega a Miami com sua mostra. A mostra, com curadoria de Vanda Klabin, será realizada de 02 de dezembro a 31 de janeiro 2017, na Bossa Gallery, com um vídeo e 25 fotografias de piscinas ampliadas em papel algodão, clicadas em mais de 15 cidades.

O olhar de Maritza, que começou a carreira como fotógrafa de cinema, está refletido em diferentes equipamentos aquáticos que encontra pelo caminho. Públicas ou não, mas sempre sem a presença humana, as piscinas foram registradas em lugares como Estados Unidos, Suíça, Itália, Cuba, Israel e Brasil.

Integram a exposição, entre outras obras, uma piscina de vidro, clicada em São Francisco, uma piscina fotografada à noite em Jerusalém, a piscina da casa onde morou Ernest Hemingway, em Havana, o vestiário da Piscina da Universidade de New Orleans e uma piscina de um colégio público no Rio de Janeiro.

Para realizar o trabalho, a artista aponta suas lentes para ângulos inusitados que oferecem a linha reta e a simetria que compõem sua narrativa. Profundidade, poesia, transparência, quietude e imensidão são algumas das características impressas em seus retratos.

“As piscinas de Maritza trazem um território transbordante de vivências e ressignificações. Elas parecem conter episódios de vida, vestígios de memória, um tênue fio entre a presença e a ausência, um curso do tempo que parece suspenso, congelado, atemporal”, observa Vanda Klabin em seu texto curatorial. 

A fotógrafa também participa da Scope Miami Beach, de 29 de novembro a 04 de dezembro, com seis trabalhos também da série Piscinas.

Serviço

Título: Maritza Caneca | Série Piscinas
Data de abertura: 02 de dezembro, das 18h às 21h
Horário: até 31 de janeiro de 2017
Local: Bossa Gallery – 4141 NE 2nd Ave, suite 107, Miami, Flórida
Preço: Entrada gratuita

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo