Estados Unidos

Barco com turistas vira em lago no Missouri e deixa pelo menos 13 mortos

De acordo com testemunhas, o tempo mudou bruscamente, o lago ficou revolto e causou o naufrágio da embarcação, que estava lotada; quatro pessoas estão desaparecidas

Lago revolto e mau tempo fizeram com que a embarcação virasse
Lago revolto e mau tempo fizeram com que a embarcação virasse

Um barco cheio de turistas virou no lagoTable Rock, próximo a Branson, no Missouri, matando pelo menos 13 pessoas incluindo crianças.

De acordo com o Missouri Highway Patrol, 31 pessoas estavam na embarcação. No acidente, sete pessoas ficaram feridas e outras quatro ainda estão desaparecidas.

O naufrágio foi causado pelo mau tempo, incluindo ventos de mais de 60 milhas por hora. Testemunhas filmaram o momento em que o barco virou e relataram momentos de desespero, até que o socorro chegasse.

O veículo virou e afundou por volta das 7 da noite supostamente por causa de ventos fortes que castigaram a cidade de Branson, de onde partiu o barco.

A tempestade “chegou muito rápido”, disse por telefone à AFP Rick Kettels, proprietário do Lakeside Resort, um complexo hoteleiro às margens do lago.

Ele gravou um vídeo da margem antes de saber do naufrágio. Nas imagens, viam-se grandes ondas batendo no píer. “Olhando as ondas, não acho que o barco tenha tido qualquer chance”, disse.

“Vivi aqui a maior parte da minha vida e nunca tinha visto uma tempestade assim tão terrível”, declarou, acrescentando que o serviço meteorológico não alertou sobre sua iminência.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, lamentou a tragédia e deu suas condolências às famílias pelo Twitter. “Que Deus esteja com todos vocês”, afirmou.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo