Manchete Notícias

Batidas do ICE devem começar neste domingo (23) em Miami e outras metrópoles

Informações são do jornal Miami Herald, que entrevistou fontes ligadas ao ICE; Trump anunciou que deportações aconteceriam esta semana ‘em grande escala’

ICE em operação em NY
ICE em operação em NY

No início da semana passada, o presidente Donald Trump anunciou pelo Twitter que “milhões” de imigrantes indocumentados seriam deportados na próxima semana. Mas ele não falou as circunstâncias e nem o local.

Na edição desta sexta-feira, o jornal Miami Herald informou que as operações do U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE) para prender imigrantes terão início neste domingo (23) em Miami, Atlanta, Chicago, Baltimore, Denver, Houston, Los Angeles, New Orleans, New York City e São Francisco.

O alvo seriam, de acordo com fontes entrevistadas pelo jornal e ligadas ao governo, imigrantes com ordem de deportação em aberto e pessoas que não compareceram a audiências à Corte, nem responderam cartas emitidas pelo Departamento de Justiça. Outros alvos serão jovens que chegaram desacompanhados nos EUA e já completaram 18 anos.

O jornal informou ainda que famílias recém-chegadas pela fronteira também serão alvo dessa operação. Uma fonte do ICE informou que das 2.100 pessoas que receberam cartas para comparecer à imigração, apenas 65 apareceram.

Não foram fornecidos mais detalhes sobre as operações do ICE.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo