Esportes

Ben Askren vs Jorge Masvidal: O Nocaute mais rápido do UFC

Jorge Masvidal deu a Ben Askren a primeira derrota de sua carreira com o nocaute mais rápido na história do UFC.

Ben Askren e Jorge Masvidal se enfrentaram em uma luta entre os pesos leves no UFC 239, no T-Mobile Arena, em Las Vegas, USA. Jorge Masvidal disse que seria uma luta rápida, mas nem mesmo o peso leve do UFC poderia prever um nocaute de 5 segundos sobre Ben Askren.

Ben Askren vs Jorge Masvidal

Masvidal levou apenas cinco segundos para cruzar e explodir em Askren um golpe de joelho que fez o atleta olímpico de 2008 cair inconsciente no chão.

Jorge Masvidal disparou mais dois socos na cabeça de Ben Askren antes que o árbitro pudesse intervir, impedindo que Jorge Masvidal ocasionasse mais danos ao oponente.

Askren permaneceu imóvel na arena por vários segundos depois de sofrer a devastadora derrota do joelho voador de Masvidal.

Jorge Masvidal após a luta, se dirigiu aqueles que acharam que os golpes após seu ataque de joelho voador foram desnecessários, e ele então respondeu:

“Eles foram super necessários, por que eles não seriam necessários? O árbitro não me puxou. Meu trabalho é bater em alguém até que o árbitro me retire”. E concluiu com: “Para essas pessoas, eu diria que talvez não assistam MMA, voltem ao futebol”.

O presidente do UFC Dana White também se dirigiu à mídia após o golpe afirmando que Askren foi inocentado de qualquer dano significativo.

O Nocaute mais rápido do UFC

A luta entre Ben Askren e Jorge Masvidal foi oficialmente o nocaute mais rápido da história do UFC, superando inclusive a luta que aconteceu em de 2006 entre Duane Ludwig e Jonathan Goulet por um segundo.

A vitória marca o segundo nocaute consecutivo de Masvidal depois de ter destruído Darren Till com um final igualmente devastador.

Em seu discurso pós-luta, o campeão agradeceu a Deus, assim como aos treinadores e companheiros de equipe da American Top Team.

“Estou indo para esse cinturão”, disse Masvidal. “Eu não sei quem está lutando por isso e quem não, mas vocês sabem quem merece esse cinturão. São 16 anos de trabalho duro. Vocês sabem quem merece esse cinturão”.

E então gostou da luta entre Ben Askren e Jorge Masvidal? Não deixe de comentar abaixo e de compartilhar esse post para que outras pessoas possam ter acesso a esse conteúdo. Até a próxima.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo