Antonio Tozzi Esportes

Bom resultado do Timão na Argentina

O Corinthians está revelando-se um time cascudo, ou seja, ganha no limite e pouco permite aos adversários. Na quarta-feira (18), o bicampeão paulista foi a Avellaneda enfrentar o Clube Atético Independiente e voltou para São Paulo com uma vitória magra, após gol marcado por Jadson aos 40 minutos do segundo tempo. Entretanto, se a equipe paulista vem satisfazendo seus torcedores, o Timão está irritando torcedores de outros times. Após a polêmica decisão do Campeonato Paulista com o Palmeiras, com o árbitro marcando um pênalti para o Verdão e depois voltando atrás em sua decisão depois da pressão dos jogadores corintianos e interferência do quarto e quinto árbritros, novamente o Corinthians é acusado de ser favorecido pela arbitragem. Ou seja, dois minutos depois da abertura da contagem, o atacante Meza fez o gol de empate do time de Avellaneda ao desviar um chute de Romero. Isto é, faria. Porque o árbrito Daniel Fedorczuk, do Uruguai, marcou impedimento inexistente no lance. Após as três primeiras rodadas, o Timão lidera o Grupo 7 da Copa Libertadores da América com 7 pontos, seguido pelo Millonarios de Bogotá, com 4; Independiente e Deportivo Lara, da Venezuela, ambos com 3 pontos. No dia 2 de maio, o Corinthians receberá o Independiente no Itaquerão. Caso vença, estará praticamente classificado para a fase de oitavas de final. Pelo Brasileirão, o Timão viajará a Curitiba para jogar contra o Paraná no domingo (22) pela manhã.

Flamengo mostra inconsistência no Maracanã

Ainda sem poder contar com apoio de sua imensa e fanática torcida, o Flamengo recebeu Independiente Santa Fe da Colômbia na quarta-feira (18) em jogo válido pelo Grupo 4 da Copa Libertadores da América no Rio de Janeiro e teve de jogar em um Maracanã vazio por causa da punição imposta pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) em razão do mau comportamente de alguns de seus torcedores. Apesar de ter começado bem ao fazer 1 a 0 com Henrique Dourado logo aos 7 minutos de jogo, ao escorar para o gol um escanteio bem batido por Diego, os jogadores do Rubro-Negro não continuaram a pressionar o time colombiano e permitiu que seus jogadores ficassem mais à vontade em campo. Tanto que empatou aos 30 minutos com Morelo que completou para as redes o bom cruzamento de Anderson Plata. A partir daí, o time carioca se enervou e pouco produziu em termos ofensivos, mesmo com uma formação mais leve adotada pelo jovem técnico Mauricio Barbieri. nem mesmo as mudanças – entradas de William Arão, Lincoln e Geuvânio nos lugares de Everton Ribeiro, Henrique Dourado e Vinicius Jr. – produziram os resultados esperados e agora o Mengo terá de subir o nível de seu futebol para assegurar sua classificação à próxima fase. Flamengo lidera sua chave com 5 pontos, seguido por Santa Fe (3), River Plate (2) e Emelec (1). Os dois últimos se enfrentaram na noite de quinta-feira (19). Pior ainda, já foi ter feito dois jogos em casa – River Plate e Santa Fe – sem vencer. A única vitória foi a virada sobre o Emelec em Guayaquil de virada com dois gols do garoto Vinicius Jr. No próximo dia 25 de abril. O Flamengo viaja a Bogotá para enfrentar Independiente Santa Fe no Estádio El Campín. Antes, pelo Campeonato Brasileiro, receberá o América-MG no sábado (21) no Maracanã – desta vez com torcida!

Grêmio arranca bom empate em Assunção

Em um jogo com poucas emoções, no qual predominou o medo de perder sobre o desejo de ganhar, o Grêmio conseguiu empatar em 0 a 0 com o Cerro Porteño em Assunção em partida válida pelo Grupo 1 da Copa Libertadores da América na terça-feira (17). Mesmo sem sua principal estrela, Luan, o Tricolor gaúcho soube segurar o ímpeto do time da casa que contou com grande apoio de sua imensa torcida que lotou o Estádio Defensores del Chaco em Assunção para incentivar uma das mais tradicionais equipes paraguaias. Embora Marcelo Grohe tenha praticado algumas defesas, o Grêmio foi pouco ameaçado. As defesas do arqueiro gremista vieram de chutes da intermediária que ele conseguiu neutralizer sem maiores problemas. Na verdade, o resultado foi bom para os dois times. Cerro Porteño lidera o Grupo 1 com 7 pontos, seguido pelo Grêmio com 5 pontos e Defensor do Uruguai com quatro. Monagas da Venezuela, que ainda não marcou um ponto sequer, é o lanterna.  No feriado de 1º de maio, o Grêmio receberá o Cerro Porteño na Arena Grêmio e, em caso de vitória, assumirá a liderança da chave. Tudo indica, no entanto, que Grêmio e Cerro serão os classificados para a próxima fase. Também em Porto Alegre, o Grêmio enfrentará o Atlético-PR no domingo (22).

Galo carimba passagem para fase principal da CB

Após ter goleado o Ferroviário do Ceará por 4 a 0, o técnico Thiago Larghi optou por escalar uma equipe mista para enfrentar o time cearense em Fortaleza na quarta-feira (18). O Ferrão assustou ao terminar o primeiro tempo com a vantage de 2 a 0, gols de Mazinho e Esquerdinha – o mnelhor jopgador da partida. Porém, na segunda etapa, prevaleceu a maior experiência dos jogadores do Atlético-MG que chegou ao empate de 2 a 2, com gols de Róger Guedes e Gustavo Blanco. Com o placar agregado de 6 a 2, o Galo carimbou passagem para a fase mais aguda da Copa do Brasil que reunirá as principais equipes do país. Agora, o momento é se concentrar no Brasileirão, onde o Alvinegro das Alterosas receberá o Vitória no Estádio Independência, em Belo Horizonte no domingo (22). Já o Ferrão estreará na Série D no mesmo dia enfrentando o Cordina do Maranhão no Estádio Leandrão.

Goiás derrota Avaí para avançar à próxima fase da CB

Na semana passada, Avaí e Goiás protagonizaram uma partida bem disputada no Estádio da ressacada em Florianópolis. Na quarta-feira (18), no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, o clube esmeraldino do Centro Oeste obteve sua classificação ao derrotar o time catarinense por 2 a 0, gols de Giovanni e Carlos Eduardo. Assim como os demais, o adversário do Goiás nas oitavas de final (que comecará a ser disputada após a Copa do Mundo) será definido em sorteio. O clube esmeraldino não chegava a esse estágio da Copa do Brasil desde 2013, quando foi até um pouco mais longe e parou na semi, eliminado pelo campeão Flamengo. Na Série B, Avaí jogará no sábado (21) em casa contra o Brasil de Pelotas, enquanto o Goiás receberá o Figueirense de Santa Catarina no mesmo dia no Serra Dourada.

Vitória do Náutico sobre Ponte é inútil

O atual campeão pernambucano salvou a honra ao bater a Ponte Preta por 1 a 0, gol de Junior Timbó, na Arena Pernambuco na quarta-feira (18). O resultado, no entanto, não foi suficiente para reverter a derrota sofrida em Campinas onde a Macaca aplicou uma goleada de 3 a 0 sobre o Timbu. No placar agregado, o Alvinegro campineiro fiou com vantagem de 3 a 1 e agora aguardará seu próximo adversário que será determinado por sorteio. Dessa fase, saem cinco classificados. Além de Goiás, Ponte Preta e Atlético-MG, outras duas vagas foram definidas na quinta-feira (19) nas partidas entre Vitória x Internacional (vantagem para o Inter) e São Paulo x Atlético-PR (vantagem para o Furacão). Os outros onze classificados são: Corinthians, Palmeiras, Santos, Flamengo, Vasco da Gama, Chapecoense (campeão, vice, 3º, 6º, 7º e 8º colocados do Brasileirão 2017); Grêmio (campeão da Libertadores 2017),  Cruzeiro (campeão da copa do Brasil 2017); América-MG (campeão da Série B 2017); Bahia (campeão da Copa do Nordeste 2017), e Luverdense (campeão da Copa Verde 2017).

Final do Paulistão sub judice

O Palmeiras, insatisfeito com a condução da final do Campeonato Paulista, tenta impugnar a decisão por meio do Tribunal de Justiça Desportiva. Com a finalidade de auxiliar no processo, o clube contratou a Kroll, gigante global do ramo de investigação privada. Sediada nos Estados Unidos, a empresa conta com mais de 50 escritórios em aproximadamente 30 países. Em 1992, contratada pelo Congresso Nacional, a Kroll atuou na investigação de denúncias contra Fernando Collor, então presidente da República. Na versão em português de seu site oficial, a empresa contratada pelo Palmeiras para atuar no imbróglio em torno da final do Campeonato Paulista diz fornecer “a expertise necessária em consultoria investigativa para solucionar conflitos por meio de análise crítica e descoberta de fatos”. O Palmeiras entende que houve interferência externa na anulação do pênalti de Ralf sobre Dudu, assinalado pelo árbitro Marcelo Aparecido e anulado pelo próprio oito minutos depois. Com essa tese, o clube presidido por Maurício Galiotte já entrou no TJD.

Zlatan na Copa da Rússia?

A presença de Zlatan Ibrahimovic na Copa do Mundo deste ano, na Rússia, ainda é uma grande incógnita. O atacante de 36 anos havia se aposentado da seleção sueca, mas, com a classificação do país para o Mundial, voltou a cogitar uma convocação, a qual seria a última de sua carreira. Questionado a respeito do assunto, o goleiro reserva da equipe Karl-Johan Johnsson não se mostrou muito animado com a possibilidade. “Não sei se Ibra será convocado ou não. Vai depender do treinador. Nós conseguimos nos classificar para a Copa sem ele. Se for chamado, certamente jogará bem. A nossa equipe joga de forma coletiva, todos os jogadores juntos. Zlatan, como pessoa e como jogador, é individualista. As jogadas para os gols são construídas em torno dele, ao contrário de hoje, em que jogamos todos juntos. É um tipo diferente de jogo”, afirmou o arqueiro que defende o Guingamp-FRA, em entrevista concedida ao site francês Main Opposée, especializada em goleiros.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo