Notícias

Brasileira detida por fazer panfletagem em New Jersey é entregue ao ICE

Mãe de três crianças, ela foi flagrada por policiais colocando panfletos em caixas de Correios, o que é proibido, e acabou entregue para a Imigração

A paulistana Michele de Almeida, de 35 anos, e as filhas de 14, 9 anos e 3 meses de idade Foto divulgação Brazilian Voice
A paulistana Michele de Almeida, de 35 anos, e as filhas de 14, 9 anos e 3 meses de idade Foto divulgação Brazilian Voice

Em meados de janeiro, a paulistana Michele de Araújo, de 35 anos, moradora de Newark, New Jersey, foi detida quando distribuía panfletos de companhias de limpeza em caixas de Correios de residências na região de Morristown (NJ). Além disso, ela dirigia sem carteira de habilitação.

Na ocasião, a brasileira foi presa por policiais, pois abrir caixas de Correios de terceiros sem a devida permissão é considerado crime federal e, por ser indocumentada no país, ela foi transferida para custódia do U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE).

Conforme Fátima Ortiz Palácios, avó de Michele, ela tem três filhas, de 14, nove e um bebê de três meses. Ela está detida na Penitenciária do Condado de Atlantic. Almeida imigrou com a família para os EUA quando tinha 10 anos de idade e nunca mais retornou ao Brasil.

Devido ao fato de estar detida, Michele não pode amamentar a filha de três meses e cuidar das duas meninas maiores, que estão sob a responsabilidade da avó e dos pais. Fátima relatou que as crianças sentem muito a falta da mãe. “Eu já sou idosa e estou cuidando de um bebê de três meses, é muito difícil. Ela não pode ser deportada, ela veio para os EUA ainda criança e não tem ninguém no Brasil. Peço a Deus para que aconteça um milagre”, disse Fátima ao AcheiUSA.

Ela disse que Michele está detida na Pensilvânia e será transferida para New Jersey nos próximos dias. “Precisamos da ajuda de todos neste momento difícil”.

Fátima acrescentou que o advogado contatado para cuidar do caso da neta cobrou $600 para visita-la no centro de detenções, $1.500 para comparecer à audiência e $5 mil para o pagamento da fiança. Em decorrência disso, foram postas caixas de coleta de doações na Padaria Pão da Vida e no Supermercado Bonzão, ambos localizados no bairro do Ironbound, em Newark. Mais detalhes sobre a campanha beneficente podem ser obtidos através do tel.: (862) 281-2992, falar com Fátima Palácios. (Com informações do Brazilian Voice).

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo