Comunidade Manchete

Brasileiro é preso acusado de atirar e matar motociclista em briga de trânsito em Fort Lauderdale

Acusado tem 29 anos e está preso sem direito à fiança; brasileiro alega que atirou em legítima defesa

Harrison Braga da Costa está preso sem direito à fiança no condado de Broward FOTO Broward County Court House
Harrison Braga da Costa está preso sem direito à fiança no condado de Broward FOTO Broward County Court House

O brasileiro Harrison Braga da Costa, de 29 anos, está preso acusado de matar a tiros em uma briga de trânsito Cerrone Alonso, de 40 anos, de Pembroke Pines (FL), na noite do dia 16 de maio. Em audiência no tribunal de Broward ocorrida na sexta-feira (17), a juíza Jackie Powell determinou que o brasileiro permaneça preso sem fiança até a data do julgamento.

De acordo com informações da polícia, por volta de 9 da noite do dia 16, Harrison estava dirigindo seu Honda Civic na Powerline Road e Cypress Creek Road, em Fort Lauderdale e, por razões desconhecidas, o brasileiro teria ‘fechado’ a moto da vítima contra a calçada. Em seguida, o brasileiro desceu do carro e atirou em Alonso várias vezes. Harrison fugiu do local e foi preso poucas horas depois em Oakland Park.

Uma testemunha disse ao canal Local10News que ouviu a vítima conversar com o suspeito momentos antes de ele ser baleado. “As palavras eram, ‘vá em frente e atira’ e então ele levou diversos tiros segundos depois”.

Harrison alegou que agiu em legítima defesa. Segundo o brasileiro, o motociclista o ameaçou com uma pedra. Ele chegou a rir durante audiência quando a acusação alegou que não havia motivos para que ele atirasse.

O promotor Eric Linder disse durante audiência no tribunal que foram encontrados vestígios de bala no local do crime, mas nenhuma pedra que poderia ter sido usada para ameaçar o brasileiro foi encontrada.

A advogada do brasileiro, Lilas Ayandeh, pediu que o acusado responda ao processo em liberdade, já que tem residência fixa e vive com seus familiares em Delray Beach, ‘não oferecendo risco à sociedade’. A juíza negou o pedido e manteve o brasileiro preso sem direito à fiança até que o julgamento seja marcado. (Com informações do Sunsentinel)

Harrison Braga da Costa
Harrison Braga da Costa
Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo