Manchete Notícias

Brasileiro é acusado de mentir em formulário de cidadania e pode ser mandado para a prisão

Segundo o USCIS, brasileiro tinha uma acusação de homicídio no Brasil e declarou em formulário de cidadania ‘que nunca havia cometido nenhum crime’

Brasileiro terá audiência final em janeiro de 2019
Brasileiro terá audiência final em janeiro de 2019

O brasileiro Etevaldo Ferreira de Souza, de 47 anos, morador de West Palm Beach, foi considerado culpado em julgamento realizado no dia 9 de novembro por mentir em um processo para obter a cidadania americana, violando o Title 18, United States Code, Section 1015(a). As informações são do U.S. Citizen and Immigration Services.

Etevaldo foi acusado de homicídio no Brasil em 1993 e declarou no formulário para naturalização que “nunca tinha cometido nenhum crime em seu país de origem”. De acordo com documentos da Justiça, na época, apesar de não ser um policial, ele conspirou com policiais corruptos para cometer um assassinato. O crime prescreveu no Brasil em 2013, 20 anos depois do crime.

Etevaldo entrou nos Estados Unidos ilegalmente em 1998, conseguiu se legalizar em 2012 (obteve o green card) e deu entrada na cidadania em julho deste ano. Nos documentos para a cidadania ele afirmou que nunca foi acusado de “cometer, tentar cometer ou ser cúmplice em algum crime”.

Os jurados decidiram que Etevaldo é culpado e o julgamento para a sentença definitiva será realizado no dia 18 de janeiro e o brasileiro pode pegar até cinco anos de prisão.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo