Comunidade

Brasileiro morre em acidente de trabalho em New York

Carlos Gabrieli, de 50 anos, foi atingido no pescoço por uma lâmina quando cortava uma tubulação; ele deixou esposa e três filhos

Carlos Gabrieli (Foto: FACEBOOK)
Carlos Gabrieli (Foto: FACEBOOK)

Familiares, amigos, colegas de trabalho e a comunidade brasileira que vive em Linden, New Jersey, está abalada com a morte do brasileiro Carlos Gabrieli, de 50 anos, em um trágico acidente de trabalho em uma obra na região de Staten Island (NY), na última sexta-feira (10).

De acordo com o jornal Brazilian Voice, Carlos Gabrieli foi atingido por uma lâmina em uma das mãos e pescoço quando cortava uma tubulação. Os trabalhadores que testemunharam o acidente tiraram as camisas e as pressionaram contra o ferimento na tentativa desesperada de parar a hemorragia, depois de ele ter cortado o pescoço com uma serra elétrica.

O brasileiro fazia parte de um grupo de operários que instalava tubulações de esgoto e água ao longo das avenidas Fiske e Maine, segundo o porta-voz do Departamento Municipal de Projetos e Construções (DDC).

Ele utilizava a serra elétrica para cortar um cano quando, aparentemente, ele teria escorregado e a lâmina cortado uma das mãos e pescoço, conforme informações preliminares fornecidas pelo porta-voz do Departamento de Polícia de Nova York (NYPD). O operário trabalhava num buraco feito no meio da via, quando a serra elétrica teria “saltado para trás e cortado o pescoço dele”, relatou um colega de trabalho.

A equipe médica de socorro chegou ao local às 11:26 da manhã e levou a vítima ao Staten Island University Hospital, em Ocean Breeze.  “Nós estamos muito tristes e estendemos as nossas profundas condolências à família”, disse o porta-voz do DDC. “Nenhuma perda de vida é aceitável em nosso trabalho. O DDC está investigando e cooperará com qualquer investigação para investigar a causa do acidente”.

Muito querido por todos, Carlão, como era conhecido, deixa a esposa Patrícia e três filhos. Ainda segundo amigos, Carlão teria jogado futebol profissional na Grécia e na região sul do Brasil. Ele se aposentaria na construção civil daqui a 5 anos e planejava passar temporadas entre os EUA e o Brasil, aproveitando o calor do verão nos dois países. (Com informações do Brazilian Voice).

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo