Comunidade

Brasileiros e russos são presos acusados de clonagem de cartão de crédito no Tennessee

Detetives acreditam que os russos e brasileiros estejam operando uma quadrilha especializada na clonagem de cartões bancários

Brasileiros e russos foram presos por clonagem de cartões de crédito
Brasileiros e russos foram presos por clonagem de cartões de crédito

A polícia de Nashville, no Tennessee, prendeu três brasileiros e quatro russos acusados de usar dispositivos em caixas eletrônicos para furtar dinheiro de correntistas de bancos. A primeira prisão ocorreu no início da semana passada, quando Alisson Oliveira e Dario Miranda foram pegos em flagrante tentando tirar dinheiro de caixas eletrônicos na 1817 West End Avenue.

No dia seguinte, dois russos foram flagrados tentando tirar dinheiro em um banco na Martin Road e foram encontrados com 199 cartões clonados e $3.6 mil em dinheiro vivo. No mesmo dia, o brasileiro Albert Luca foi flagrado tentando tirar dinheiro em um caixa eletrônico no mesmo local. Luca também foi preso e acusado de simulação criminosa. A polícia detalhou que o brasileiro portava cinco cartões. Ele foi liberado após pagar a fiança de $ 10 mil.

Na quarta-feira (6), outros dois russos foram presos com 204 cartões clonados e $23 mil em cash.

As prisões foram feitas depois de uma investigação conjunta da polícia de Nashville e do FBI.

Os detetives especializados em fraude acreditam que os russos e brasileiros estejam operando uma quadrilha especializada na clonagem de cartões bancários. As autoridades não têm certeza que eles agiam em conjunto, mas, independentemente disso, os acusados têm feito inúmeras vítimas.

A polícia metropolitana vigiou vários caixas eletrônicos e viram os suspeitos usarem continuamente os cartões. Os detetives confiscaram quase $39 mil e 500 cartões clonados no total. As autoridades informaram que os suspeitos fabricaram seus próprios equipamentos, então, não precisaram comprá-los na internet. Na maioria dos casos, os bancos devolvem o dinheiro às vítimas.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo