Música

Caetano Veloso e filhos se apresentam no Arsht Center em Miami

Caetano, Moreno, Zeca e Tom apresentam “Ofertório” no dia 20 de abril

Caetano Veloso e filhos apresentam 'Ofertório' (Foto: Cortesia Arsht Center)
Caetano Veloso e filhos apresentam ‘Ofertório’ (Foto: Cortesia Arsht Center)

DA REDAÇÃO – Caetano Veloso retorna ao Adrienne Arsht Center no sábado, dia 20 de abril, com seus três filhos (Moreno, Zeca e Tom) para um concerto em comemoração ao seu novo álbum, Ofertório. Caetano e seus filhos mesclam a música tradicional brasileira com rock pop, psicodélico e outras influências populares.

O concerto contará com músicas favoritas da família, como “Um Canto de Afoxé para o Bloco do Ilê” e “O Leãozinho”, além de músicas novas. Caetano toca guitarra enquanto Moreno, Zeca e Tom se revezam em vários instrumentos, incluindo violoncelo, baixo e teclado.

Com mais de 50 anos de carreira, Caetano Veloso tem sido uma importante força musical, social e cultural no Brasil e uma figura influente para os músicos em todo o mundo. Descrito como “um mestre em uma liga própria” (The Times – Reino Unido), a colaboração de Caetano, ao lado dos três filhos, revela e celebra a relação musical inata e muito íntima em torno de sua extraordinária linhagem de composição.

“O show de Caetano Veloso com Moreno Veloso, Tom Veloso e Zeca Veloso é como oração a um tempo fecundo que permite a reunião de um pai com os três filhos em palco abundante de afetos, cumplicidades, risos e musicalidades. Compositor de destinos, o tempo faz com o que sempre jovem homem velho, patriarca de 76 anos, recorde o menino que resta nele ao lado dos filhos, puxando o cordão umbilical que faz ecoar a voz matricial de Claudionor Viana Teles Veloso (1907 – 2012) – a mãe do patriarca e avó dos filhos dele Dona Canô – e que amarra em cena a musicalidade dos Veloso”, descreve o crítico de música, Mauro Ferreira.

Os ingressos custam a partir de $39 e podem ser adquiridos pelo site arshtcenter.org.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo