Negócios Turismo

Ceará quer atrair turistas americanos para o estado

Governo do estado do Ceará pretende ampliar a presença de turistas americanos no estado, que, atualmente, é de apenas 3%

Praia Canoa Quebrada, no Ceará
Praia Canoa Quebrada, no Ceará

DA REDAÇÃO – O governo do estado do Ceará pretende ampliar a presença de turistas americanos no estado, que, atualmente, é de apenas 3%. Para incrementar este crescimento, a representante de Marketing do Estado, Lívia Rolim, capitaneou o evento realizado na terça-feira (12) em Miami Beach no Coco Bambu – por sinal, restaurante cearense com presença marcante na cidade.

Durante a apresentação, marcada basicamente para as agências de turismo que operam no sul da Flórida, o diplomata Rodrigo Fonseca, titular o Setor Comercial do Consulado-Geral do Brasil em Miami, mostrou as belezas naturais do Ceará. Aliás, não faltam locais bonitos no Ceará. Desde a capital, Fortaleza, até as badaladas praias de Jericoacara e Canoa Quebrada, passando pelo Cariri, ponto de peregrinação dos devotos do Padim Ciço.

Alyssa Baracat, cônusl-adjunto Rodrigo Fonseca, Lívia Rolim e Keyla Gomes
Alyssa Baracat, cônsul-adjunto Rodrigo Fonseca, Lívia Rolim e Keyla Gomes

Os donos de agências de viagem do Sul da Flórida ficaram interessados em vender Ceará como destino turístico para os americanos, uma vez que hoje é procurado majoritariamente pelos europeus, sobretudo, portugueses, italianos e franceses. Fatores geográficos ajudam a explicar a ida de mais turistas da Europa ao Ceará, uma vez que as distâncias são menores por ficar no mesmo meridiano. Já para os americanos, a distância é maior e, ainda por cima, há a forte concorrência dos países do Caribe, da América Central e México. Entretanto, a descoberta de novos destinos turísticos pode ser um excelente atrativo para os americanos. Afinal, o ser humano está sempre em busca de novidades.

Lívia admitiu que nesse momento os projetos de incentive ao turismo no estado estão parados em decorrência das eleições. Entretanto, de acordo com as pesquisas, são boas as chances de o governador Camilo Santana se reeleger. Aí, os investimentos do governo do Ceará na promoção do turismo serão substanciais. Assim, espera-se um aumento da geração de renda em função do turismo – tanto doméstico como internacional. Resta, portanto, aguardar pelas eleições gerais do Brasil.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo