Comunidade

Cidade de Delray Beach passa a cobrar estacionamento em ruas do centro

Nova ação promete cobrar motoristas que pararem na Atlantic Avenue a partir desta segunda-feira (25); vinte e três parquímetros foram instalados

Parquímetros são instalados na Atlantic Avenue (foto Sun Sentinel)
Parquímetros são instalados na Atlantic Avenue (foto Sun Sentinel)

Se você for jantar ou curtir um dos bares na badalada região central de Delray Beach (FL) esteja preparado para pagar pelo estacionamento. Vinte e três parquímetros foram instalados para iniciarem atividade nessa segunda-feira (25) ao longo da Atlantic Avenue, a principal rua de bares restaurantes de Delray.

O valor médio será de $2 por hora, com o máximo de três horas.O horário pago será do meio-dia às 9 p.m. de domingo a quinta-feira, e meio-dia às 2 a.m. de sexta-feira e sábado.

Alertas sobre os parquímetros serão emitidos no início da rua, “dando a todos tempo para se acostumarem com o novo programa de estacionamento pago,” disse Susan Goebel-Canning, diretora de obras públicas da cidade. “Os primeiros 30 dias serão um período de aprendizagem para os motoristas”, acrescentou.

A empresa de estacionamentos parceira da cidade, Lanier Park Solutions, ficará no comando de receber o devido pagamento dos motoristas. A empresa também disponibiliza um aplicativo para ajudar a lembrar as pessoas do vencimento do tempo do estacionamento. “Aqueles que usarem o aplicativo receberão um alerta quando seu tempo estiver prestes a expirar” disse Goebel-Canning.

A polícia da cidade também ficará atenta e pode dar multas, disse Dani Moschella, porta-voz do Departamento de Polícia de Delray Beach.

A medida foi aprovada pelos vereadores da cidade e a expectativa é que a arrecadação seja de $1.36 milhão em 2019.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo