Circulando Jorge Nunes Social & Eventos

Circulando

Naza define o próprio estilo como “realismo abstrato” (Foto: Reprodução Facebook)
Naza define o próprio estilo como “realismo abstrato” (Foto: Reprodução Facebook)

Naza mais perto da Nasa

A artista plástica Naza anuncia que está de volta aos EUA, depois de uma longa temporada no seu querido Piauí, de onde tocou uma grife de roupas com estampas a partir dos seus quadros supercoloridos. Dona de um estilo único, baseado numa técnica original desenvolvida por ela mesma, e definido como realismo abstrato, Naza é uma das mais bem-sucedidas artistas plásticas braso-americanas, com trabalhos seus decorando as paredes de gente como Bill Clinton, Dilma Rousseff, Baracak Obama, Fernando Henrique Cardoso, Maurício de Souza e Roberto Carlos, entre outros. Welcome back, Naza.

Correção

Quadro “Refugees”, de Pedro Lázaro, agora completo
Quadro “Refugees”, de Pedro Lázaro, agora completo

Na coluna da semana passada reproduzimos aqui o quadro Refugees, de Pedro Lázaro, de forma incompleta. Na parte inferior do quadro, como explicado na excelente entrevista que Carlos Wesley fez com o pintor, também na edição passada, consta a reprodução de um desenho feito por Azissa, um menino sírio que mora num campo de refugiados. O quadro é parte da campanha Arte que Salva, organizada por Eve Atman, que busca doações para a construção de uma escola para crianças sírias na Jordânia, abrigo da maioria dos refugiados que conseguem escapar da guerra civil que há oito anos arrasa a Síria.

Nas ondas da Rádio AcheiUSA

Estreia na terça-feira (7) o programa On the Rocks, com este colunista e Jarbas Beznos nos microfones da Rádio AcheiUSA. Sem um roteiro definido, o programa é um desafio descontraído entre os dois apresentadores, que se alternam tocando músicas (na sua grande maioria rock’n’roll) para o outro adivinhar qual é. On The Rocks estreia na próxima terça-feira, às nove da noite. Para ouvir, sintonize www.radioachei.com.

Vinte e dois anos de cultura

Com uma festa apropriadamente batizada de Party Like a Brazilian, o Centro Cultural Brasil-Estados Unidos comemora no dia 24 de maio próximo seus 22 anos de existência. O CCBU, liderado por Adriana Sabino, Gloria Johnson e Maria Inês dal Borgo, é a mais antiga instituição de promoção da cultura brasileira na Flórida. A festa acontece no Key Biscayne Beach Club, de 7 às 11 p.m.

O ponto de encontro dos empresários

Renata Leal Costa e Ana Barry comandam a Office&Co
Renata Leal Costa e Ana Barry comandam a Office&Co (Foto: BizBrazil Magazine/Demetrius Borges)

A Office&Co. – fincada bem no coração financeiro de Miami, a Brickell Avenue – transformou-se num verdadeiro hub de negócios para brasileiros. A empresa de Renata Leal Costa e Ana Barry oferece soluções para quem busca estabelecer seu escritório em Miami, disponibilizando um amplo espaço, com toda a estrutura física, para pequenas e grandes companhias alocarem seus negócios. A ideia foi sucesso instantâneo, tanto que é impossível passar por lá sem esbarrar a toda hora com novos e antigos conhecidos, num networking incessante e estimulante. Mais do que um simples grupo de escritórios para alugar, a Office&Co. virou um ponto de encontro para empresários e empreendedores de todos os segmentos, num ambiente catalisador de negócios, onde é possível encontrar gente de todos os grupos empresariais brasileiros por aqui, como a Câmara de Comércio Brasil-EUA da Flórida, Brazilian Business Group e Recomendo. A revista BizBrazil Magazine, é claro, também tem seu espaço lá.

Na terrinha

Gabriel curte a terrinha de olho nas oportunidades (Foto: Reprodução Facebook)

Gabriel Carvalho, mandachuva de uma das mais importantes e bem-sucedidas agências de publicidade que atendem brasileiros em Miami, a EyeSea Solutions, curte merecidas férias em Portugal. Mas, com o empreendedorismo carimbado no DNA, Gabriel aproveita e dá uma pesquisada nas oportunidades de negócios que a terrinha pode oferecer. Portugal hoje passa por uma espécie de época de ouro, com uma confluência de sucessos econômicos e sociais que fez do país uma atração irresistível para brasileiros, tanto para os que buscam refúgio da situação complicada pela qual passa o Brasil como para os que procuram ampliar seus negócios além-mar.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo