Circulando Jorge Nunes Social & Eventos

Circulando

Nove é o Número – Os anos terminados em nove têm uma importância especial na vida do biólogo marinho Luiz Rodrigues. Para começar, ele nasceu em 1959, em Niterói, no Rio de Janeiro. Em 1979, Luiz veio estudar na Califórnia, onde se formou. Vinte anos depois, mudou-se para a Flórida, onde fez parte por muito tempo de um dos mais bem sucedidos projetos ambientais na cidade, o Environmental Coalition of Miami & Beaches (ECOMB). Finalmente, agora em 2019 e às vésperas de completar 60 anos no dia 27 de dezembro (só faltava ser no dia 29!), Luiz resolveu levar a sua expertise como ambientalista também para o Brasil. Além de Niterói, Luiz planeja uma temporada no Centro Inkiri Piracanga, um revolucionário projeto de comunidade alternativa e autossustentável, que fica na península de Maraú, na Bahia.

Luiz Rodrigues (d), com Jorge e Esterliz Nunes (Foto: Ronira Fruhstuck/AcheiUSA)
Luiz Rodrigues (d), com Jorge e Esterliz Nunes (Foto: Ronira Fruhstuck/AcheiUSA)

André On The Rocks – O convidado desta semana do programa On The Rocks, da Rádio AcheiUSA, é o empresário André Martins, que comanda a Fundação Vamos Falar Português, ao lado da mulher Cristiane, e que acaba de inaugurar uma escola para crianças até a oitava série em Boca Raton, a Olympus. Além de empresário, André é também um competente compositor e multinstrumentista, pilotando o contrabaixo na banda de classic rock The Carburetors, que ataca toda semana em Miami e região. Também é co-fundador da Say No More, banda que formou ao lado dos apresentadores do On the Rocks, Jarbas Beznos e este colunista. O On The Rocks é toda terça-feira, às 9 p.m., na radioachei.com, com reprise aos sábados, também às 9 p.m.

André Martins, entre Jarbas Beznos, o percussionniste extraordinaire Paulo Gualano e Jorge Nunes, durante um ensaio da banda Say No More, em Doral (Foto: Arquivo Pessoal)
André Martins, entre Jarbas Beznos, o percussionniste extraordinaire Paulo Gualano e Jorge Nunes, durante um ensaio da banda Say No More, em Doral (Foto: Arquivo Pessoal)

Viva Senna! – A empresária Viviane Senna é a convidada de honra do Brazil Independence Gala da Brazilian-American Chamber of Commerce of Florida (BACCF). O evento anual mais importante da BACCF este ano cai no dia exato da Independência do Brasil, Sete de Setembro.

BrDay 2019 – O empresário e promotor de eventos João de Matos avisa: está tudo pronto para o BrDay, a grande festa comunitária brasileira que acontece todos os anos em New York e que reúne uma multidão na Quinta Avenida. O palco, que fica na altura da 46th Street/Little Brazil, este ano vai receber os artistas Jefferson Moraes, Jorge & Mateus, Alok e Simone & Simaria no dia 1º de setembro. O dia 1º de setembro, aliás, é aniversário da nossa diretora de Marketing, Esterliz Nunes, que nasceu no mesmo dia e ano do Jornal Nacional, da Rede Globo. 

Nova Presidente – A artista plástica carioca Karla Moretz-Sohn é a nova presidente do Consejo Internacional de las Artes Brasil. Há décadas radicada nos Estados Unidos, Karla junta o talento artístico à vocação como ativista social voluntária, ajudando crianças e adolescentes através da arte. O cargo simbólico de presidente para as artes é outorgado pela ONG Naciones Unidas de Todas las Artes, entidade transnacional, com sede na França, cuja missão é a “união de todas as formas de arte de todos os países do mundo”, de acordo com a descrição na sua página unota.art.

A arte de Karla pode ser apreciada no website da artista: karlamoretzsohn.com

A artista plástica Karla Moretz-Sohn (Foto: Reprodução Facebook)
A artista plástica Karla Moretz-Sohn (Foto: Reprodução Facebook)

Esperando Tommy – O AcheiUSA está ligeiramente grávido. Nossa editora Ana Paula Franco já está no sexto mês de gravidez e o assunto é pauta diária na redação Depois de muitas sugestões e debates, parece que foi batido o martelo para o nome do primeiro filho da jornalista, um menino. Ele vai se chamar Thomas, nome de consenso na redação e também preferido do marido Joe Sirak e da enteada Jadyn.

Thomas Franco Sirak só vai chegar em outubro, mas já está ajudando a mãe na redação (Foto: AcheiUSA)
Thomas Franco Sirak só vai chegar em outubro, mas já está ajudando a mãe na redação (Foto: AcheiUSA)

Guto Real – A comunidade brasileira do sul da Flórida ganhou mais um profissional de Real Estate. O empresário Vicente Augusto (Guto) Teixeira, que mudou-se junto com a mulher Cíntia e o filho Yuri do Ceará para a Flórida em 2016, formou-se em International Real Estate na Florida International University (FIU). O título o credencia com tudo para orientar da melhor forma possível os clientes de todo mundo que vivem de olho no cobiçado mercado de imóveis do sul da Flórida. 

Vicente Augusto (Guto) Teixeira (Foto: Reprodução Facebook)
Vicente Augusto (Guto) Teixeira (Foto: Reprodução Facebook)

Prémio Embaixadores – O incansável Ricky Terezi, agora radicado em Portugal, de onde comanda a revista Radar Vip e o Prémio Embaixadores, anunciou a primeira lista de indicados que vão receber o prêmio deste ano, destinado a homenagear brasileiros e portugueses que contribuem para a integração cultural entre os dois países. Confira os nomes no site da Radar Vip. O Prémio Embaixadores deste ano é na prestigiosa Casa da América Latina, em Lisboa, e acontece no dia 23 de setembro.

Ricky Tereze sendo entrevistado pelo canal de TV WebFASHION (Foto: Reprodução Facebook)
Ricky Terezi sendo entrevistado pelo canal de TV WebFASHION (Foto: Reprodução Facebook)
Capa do livro Circular Américas, de Chico Moura (Foto: Reprodução)
Capa do livro Circular Américas, de Chico Moura (Foto: Reprodução)

Circular na Circulando – O jornalista Chico Moura convida os amigos cariocas para o lançamento na Cidade Maravilhosa do seu novo livro, “Circular Américas”, marcado para o dia 5 de agosto no tradicionalíssimo restaurante La Fiorentina. O livro conta as aventuras do autor em uma viagem de 22 mil quilômetros de ônibus pelas três Américas. A Fiorentina fica no número 458A da Avenida Atlântica, no Leme, e a noite de autógrafos começa às 7 p.m., horário do Brasil. O livro “Circular Américas” pode ser comprado nos Estados Unidos através da Brazilian Endowment for the Arts, de Nova York, e custa $22. Mais informações pelo telefone brasileiro (21) 99781-7465.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo